Receita de mini hot-dog e concurso cultural Plus Vita

Publicado por Dani Oliveirasegunda-feira, 27 agosto 2012

Sanduíche é uma coisa que a maioria gosta! Eu por exemplo, não nego um sanduíche de jeito nenhum, mas a gente pode maneirar e usar pães integrais, lights, enfim, dá pra fazer uma grande variação além do pão, hambúrguer, queijo e ovo. Então nestas próximas 2 semanas, teremos aqui no blog a sessão do sanduíche, mas serão sanduíches pensados de outra maneira, com receitas diferentes, salgadas e doces, para explorar melhor essa infinidade de pães deliciosos.

E falando de pães deliciosos, posso falar da marca Plus Vita, que acabou de revitalizar suas embalagens colocando nelas o ícone do Grupo Bimbo, o Ursinho Padeiro Bimbo.

Plus Vita tem uma variedade de produtos como pães de forma, pães de lanche, pães integrais e light e bisnaguinhas.

Então, quero aproveitar esse momento Mais Vida e convidar você para participar do Concurso cultural – Meu sanduíche favorito Plus Vita. Olha como é fácil:

  • Faça o seu sanduíche favorito e tire uma foto bem bonita de até 500bk
  • Envie esta foto para dani@cozinhatravessa.com.br e no assunto do e-mail coloque o seu nome e na frente escreva Meu sanduíche favorito (ex.: Dani Oliveira – Meu sanduíche favorito)
  • No corpo do e-mail coloque o seu endereço completo (residente no Brasil)
  • Serão 4 fotos finalistas e as 2 vencedoras levam para casa 1 delicioso kit de pães Plus Vita + 1 Ursinho Padeiro Bimbo.
  • O kit Plus vita será composto por: 1 pão de forma, 1 pão integral 9 grãos, 1 pão integral 12 grãos, 1 pão light 12 grãos, 1 bisnaguito e 1 Ursinho Padeiro Bimbo.
  • O concurso começa hoje dia 27/08 e encerra dia 20/09. O resultado sairá dia 21/09.

E pra você não ficar com água na boca, olha como é fácil a receita do mini hot-dog. É uma ótima opção para o lanche da tarde, para as crianças e até para o happy-hour.

Ingredientes para a receita de mini hot-dog

  • pão de forma branco Plus Vita
  • salsicha
  • queijo ralado
  • orégano
  • manteiga derretida

Preparo

Passe o rolo de macarrão na fatia de pão de forma, pra ela ficar bem achatada. Retire as beiradas com a faca e passe mais uma vez o rolo. Enrole a salsicha inteira na fatia achatada e corte em 4. Disponha sobre uma forma, pincele a manteiga derretida por cima, salpique orégano e queijo ralado. Leve ao forno por uns 20 minutos. Cada fatia de pão de forma rendem 4 doguinhos.

Dica: Aproveite as beiradas do pão de forma que você descartou, coloque-as numa forma e tempere com azeite, sal e orégano e leve ao forno. Você terá deliciosos palitinhos temperados e vai aproveitar 100% o seu pão de forma.

Participe e boa sorte!

Receitas e artigos relacionados:

7 pessoas comentaram

  1. mesasesabores segunda-feira 27 agosto 2012 às 22:20

    Ótima receita? Ficou interessante o que foi feitos com as cascas do pào. Parece grissini!

  2. Marcella Honorato #1° terça-feira 28 agosto 2012 às 17:33

    vou experimentar hoje a noite este lanchinho. ;D

  3. Marci #2° sexta-feira 11 janeiro 2013 às 10:00

    Excelente. Apenas sugiro a troca de salsichas por linguiça calabresa fininha. Também será necessário diminuir a manteiga.
    Fez o maior sucesso!
    Marci.

  4. Sabrina #3° sábado 17 agosto 2013 às 14:22

    Não sei o que aconteceu, mas não deu muito certo. O pão não fechava em volta da salsicha e rendeu só 2 doguinhos por fatia de pão

E você, o que achou? Comente!

  • * Você pode inserir estas tags no comentário: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>