O sorvete mais gostoso que já tomei! Chile – Episódio 02

Publicado por Dani Oliveiraterça-feira, 12 janeiro 2010

Oi Gente!
Tá muito bom escrever estes posts, porque a cada momento lembro da viagem. Esses dois sorvetinhos aí, fiz questão de tirar fotos, porque nunca tomei um sorvete tão gostoso. Nunca gostei de sorvetes doces, como os de chocolate, sempre caio nos sorvetes de fruta, então, foi muito difícil escolher os sabores, porque era um mais bonito que o outro. Os sorvetes são de framboesa com menta (folha) e laranja com gengibre. Essa loja se chama Empório Santa Rosa e fica no Shopping Parque Arauco, um shopping gigantesco, nunca vimos nada igual. Tem de tudo lá.


Foi lá, num dos restaurantes da praça de alimentação, que é ao ar-livre, que tomei o meu primeiro Pisco Sour (le-se sauer), bebida típica chilena, equivalente a nossa caipirinha. É uma mistura de pisco (pinga de uva), gelo, limão, açúcar e clara de ovo. É isso mesmo, clara de ovo, mas não precisam torcer o nariz, a bebida não cheira e nem tem gosto de ovo. É uma delícia. Tomei uns 4, em lugares diferentes, claro… rsrsrsrs… o Alceu sempre dizia: “Pede um chupisco Dani…”. Nós compramos um pisco original, da Mistral, Reserva Privada, parece uma garrafa de whisky, acho que não é o mesmo pisco usado no pisco sour, mas qualquer dia destes, eu testo a receita.


Esse prato aí, também desgutado em um dos restaurantes da praça de alimentação, foi devorado pelo Alceu em duas ocasiões diferentes. Ele gostou tanto do prato que voltamos lá. O prato se chama “mar a dentro”. É um talharim com tinta de lula, ao molho picante de camarão e mariscos. Lá em Santiago é um dos melhores lugares para se comer frutos do mar. O mar gelado do pacífico é muito propício para o “Sea Food”. Eu, infelizmente, só tirei a foto, porque não posso comer camarão, mas não fiquem tristes por mim, experimentei outros frutos do mar e aproveitei para constatar que a minha alergia é só de camarão mesmo.

Nesta receita você encontra:

Outros artigos e receitas como esta em:

Receitas e artigos relacionados:

4 pessoas comentaram

  1. Dani quarta-feira 13 janeiro 2010 às 09:13

    Que delicia de viagem Dani.

    Pisco é bom né?! afe, e eu nem sou muito de bebida…rs

    O Pisco eu gostei tanto que deixei as 3 últimas garrafas (são verdes e foscas) separadas para cortar e fazer luminária, ai dá pra ficar olhando pra elas e lembrar do gosto sem ficar "alta" (coisa de gente sem noção!).

    Bjs

  2. Mary #1° quarta-feira 13 janeiro 2010 às 10:05

    Dani, que bom que você tomou os quatro Pisco Sour em lugares diferentes, o Daniel resolveu tomar todos no mesmo lugar, daí vc imagina o resultado, dei mta risada… kkkk

  3. Donizete #2° segunda-feira 26 setembro 2011 às 12:18

    Olá Dani!

    Este sorvete é mesmo uma delicia. Incrivel!

    Só quem experimenta pode dizer o sabor. Aqui no Brasil, acho que não temos um sorvete igual a este. Tomei este sorvete em outro local la em Santiago, em uma galeria de lojas, mas é o mesmo que voce tomou la no Shopping Parque Arauco, que é um Shopping lindo, enorme mesmo.

    Abraços

  4. Donizete #3° segunda-feira 26 setembro 2011 às 12:22

    Dani, o Pisco Sour tbem é uma delicia mesmo, apesar de só ter experimentado (não posso tomar bebida alcólica, devido ao uso de medicamento), mas meu amigo Marco tomou a minha parte, minha mulher tbem adorou.

    Quem for ao Chile, não deixe de tomar o "pisco Sour".

    Abraços

E você, o que achou? Comente!

  • * Você pode inserir estas tags no comentário: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>