O sorvete mais gostoso que já tomei! Chile – Episódio 02

Home / Pessoal / O sorvete mais gostoso que já tomei! Chile – Episódio 02


Oi Gente!
Tá muito bom escrever estes posts, porque a cada momento lembro da viagem. Esses dois sorvetinhos aí, fiz questão de tirar fotos, porque nunca tomei um sorvete tão gostoso. Nunca gostei de sorvetes doces, como os de chocolate, sempre caio nos sorvetes de fruta, então, foi muito difícil escolher os sabores, porque era um mais bonito que o outro. Os sorvetes são de framboesa com menta (folha) e laranja com gengibre. Essa loja se chama Empório Santa Rosa e fica no Shopping Parque Arauco, um shopping gigantesco, nunca vimos nada igual. Tem de tudo lá.

Foi lá, num dos restaurantes da praça de alimentação, que é ao ar-livre, que tomei o meu primeiro Pisco Sour (le-se sauer), bebida típica chilena, equivalente a nossa caipirinha. É uma mistura de pisco (pinga de uva), gelo, limão, açúcar e clara de ovo. É isso mesmo, clara de ovo, mas não precisam torcer o nariz, a bebida não cheira e nem tem gosto de ovo. É uma delícia. Tomei uns 4, em lugares diferentes, claro… rsrsrsrs… o Alceu sempre dizia: “Pede um chupisco Dani…”. Nós compramos um pisco original, da Mistral, Reserva Privada, parece uma garrafa de whisky, acho que não é o mesmo pisco usado no pisco sour, mas qualquer dia destes, eu testo a receita.

Esse prato aí, também desgutado em um dos restaurantes da praça de alimentação, foi devorado pelo Alceu em duas ocasiões diferentes. Ele gostou tanto do prato que voltamos lá. O prato se chama “mar a dentro”. É um talharim com tinta de lula, ao molho picante de camarão e mariscos. Lá em Santiago é um dos melhores lugares para se comer frutos do mar. O mar gelado do pacífico é muito propício para o “Sea Food”. Eu, infelizmente, só tirei a foto, porque não posso comer camarão, mas não fiquem tristes por mim, experimentei outros frutos do mar e aproveitei para constatar que a minha alergia é só de camarão mesmo.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.