Mi Buenos Aires Querida!

Home / Pessoal / Mi Buenos Aires Querida!

Oi Pessoal!
Tudo bem com vocês?!
Bom, cheguei de viagem esta semana e vou confessar, não foi fácil atualizar a minha caixa de e-mails, ainda mais depois de descobrir que houve uma invasão aqui no blog =( mas graças ao pessoal do meu suporte, tudo voltou ao normal sem muitos transtornos, perdi apenas alguns milhares de acessos nestas duas semanas, mas tudo bem.
Bom, mas agora vamos falar da minha viagem a Buenos Aires.
Foram férias bem diferentes e com exclusividade total ao entretenimento e conforto do Edu. Na nossa companhia Vovó Marta e Vovô Antônio (meus pais). Buenos Aires é uma cidade muito convidativa, principalmente para ir com crianças e bebês. O tempo lá estava muito quente, bem mais quente que aqui no Brasil. Um dos dias cheguei a tirar foto do termômetro que marcava nada mais, nada menos do que 39,2° e a sensação térmica era mais de 40°, segundo a TV local. A viagem não foi muito gastronômica, até porque quando a comida chegava não dava tempo de tirar foto e tudo mais, porque eu precisava dar atenção para o Edu, mas enfim, foi uma viagem de férias maravilhosa. Aqui na foto meus pais com o Edu, na recepção do hotel e a famosa Casa Rosada localizada na Plaza de Mayo.


Um lugar muito divertido e que vale a pena conhecer, para admirar os dançarinos de tango de rua e as singelas casas coloridas é o Caminito – o reduto do tango em Buenos Aires. É um local de grande valor turístico para os Argentinos, localizado no bairro de La Boca. As casas de madeira e chapa, que dão frente para o Caminito são no estilo do tradicional conventillo boquense, um tipo de vivenda popular precária a qual caracterizou o bairro desde a sua origem, ao fim do século XIX.

Andar pelas ruas de Buenos Aires, nos seus tradicionais bairros é um passeio a parte. O Bairro da Recoleta é o mais parisiense, reduto da antiga aristocracia portenha. Muito elegância e sofisticação se unem aos museus, galerias, cafés elojas. O Bairro de Palermo é o maior de Buenos Aires e reune um conjunto de atrações fácil de agradar todos os públicos. Recheado de bosques com suas embaixadas, museus e mansões, reune o que existe de mais refinado na capital. Por ali vive também o espírito criativo da cidade, misturando arquitetura do século passado e arte moderna de vanguarda. Na foto o Obelisco de Buenos Aires, localizado na Praça da República, a Floralis Generica, uma flor de aço de abre durante o dia e fecha durante a noite, mas que há 1 ano se abriu e nunca mais fechou e a Faculdade de Direito e uma imagem de dentro da Basilica de Nuestra Senora del Pilar.

Esse aqui foi um passeio legal e que o Edu simplesmente foi ao delírio – o Zoológico de Buenos Aires. Recheado de atrações e animais diversos, o parque fica muito cheio e muitas famílias locais passam o dia por lá e levam até lanche para um piquinique debaixo das enormes árvores. Foi realmente um dia muito divertido para o Edu e cansativo para nós… kkkk… porque o parque é enorme.

Puerto Madero me encantou. Fomos pra lá praticamente todos os dias à noite. É o bairro mais seguro de Buenos Aires e os largos calçadões na lateral do antigo porto, ficam repletos de pessoas caminhando, correndo, andando de bicicleta, patins e skate. Muita criança brincando e casais namorando. É um lugar muito agradável para passar a noite, pois os argentinos e turistas ficam por lá até muito tarde e é o melhor lugar para se comer a tradicional parrilla – o churrasco argentino. Encontramos também muitas cantinas, cafés e boates. Aliás um dos melhores pratos que comi foi um fusili com funghi, azeitonas pretas e molho vermelho. A Ponte da Mulher é uma atração à parte, cujo desenho representa a síntese de um casal dançando tango.


Fomos também ao Hard Rock Café, a um conhecido pub que fabrica sua própria cerveja chamada Buller, ao tradicional Café Tortoni, andamos de metro e o Edu não deu trabalho nenhum no avião. Enfim, fizemos muitas coisas diferentes e legais. É um lugar que eu recomendo para passar as férias, principalmente para quem tem crianças. Espero que tenham gostado da seleção de fotos.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.