Entrevista coletiva entre blogs

Home / Reviews / Entrevista coletiva entre blogs


Oi Gente!
A Entrevista Coletiva foi uma ação entre 11 blogs de culinária sugerida pela minha amiga Andrea, lá do Aromas e Sabores. A Andrea é carioca e muito carismática e encontrou uma jeitinho todo divertido para que os leitores dos nossos blogs, conhecem melhor cada um de nós. Cada participante ficou responsável por uma entrevista e o meu entrevistado foi o Raul, lá do Entre Receitas.
Nome do Blog: Entre Receitas
Nome do autor do Blog: Raul Lara Resende de Carneiro
Cidade/Estado: Sertãozinho, São Paulo
Profissão: Médico Veterinário
Idade: 35

Por que você criou este blog?

Comecei a estudar linguagem HTML e para aprender criei o blog sovacodcobra para ir treinando. Tomei gosto e passei a postar textos, curta metragens e minhas receitas. As receitas deram mais ibope e o site evoluiu para receitas. Como Sovacodcobra não tinha muito a ver, acabei mudando o nome para Entre Receitas, que ganhou volume e forma.

Qual o tipo de prato que mais gosta de fazer? E qual detesta?

Gosto muito de fazer pratos assados ou grelhados. Até hoje não fiz nenhuma receita que tenha detestado, mas achei difícil de fazer pães e esfirras. Tem de estar inspirado pra isso…rs..

O que você não sabe ou tem medo de fazer ou sempre que faz, dá errado na cozinha?

Pratos indianos, mas um dia eu chego lá.

O que jamais falta na sua cozinha, entre utensílios e ingredientes? (liste os favoritos)

Algum tipo de carne, massa, noz moscada, manjericão, alecrim, uma mostarda de qualidade e queijo. Isso sempre tem. Entre utensílios estão minhas facas, sempre amoladas. Só eu manuseio a faca de filetar.

O que mais te deixa feliz no seu blog?

Blogar para mim é um momento de descontração. fico feliz quando tem visitas. Depois que me cadastrei em um SEO ficou divertido acompanhar as visitas, tempo de navegação, páginas visitadas, blogs e sites que serviram de links para meu blog e palavras chave digitadas no google que trouxeram o internauta para meu blog. Acho bacana acompanhar as estatísticas e direcionar minhas postagens conforme o agrado do visitante.

Aprendeu a cozinhar como?

Fui morar sozinho aos 14 anos. Era cozinhar, comer sanduiches ou passar fome….rs..Depois, durante o curso de veterinária, aprendi técnicas de cozinha, abate e preparo de derivados de origem animal (queijo, defumados, cortes de carne, linguiça, pescado, iogurte, etc..). Comecei a defumar coelhos e vender para restaurantes e porções em festas. Daí não parei mais de cozinhar.

O que você comeu, que jamais saiu da sua memória?

Pequi e jaca, arrgh.

Que tipo de livro mais gosta de ler quando não está procurando uma receita nova?

Literatura clássica.

Liste aqui os seus desejos culinários para 2010 (utensílios)

Uma panela para grandes volumes. Assim paro de pedir emprestado no meu aniversário.

O que te faz visitar com frequência, outros blogs de culinária?

Ilustração, conteúdo do blog e receitas que me chamam a atenção.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.