Receita de Arroz com Carne e Copos de Cristal

Publicado por Dani Oliveiraterça-feira, 03 novembro 2009


O negócio aqui no blog tá redendo pessoal.
Sábado retrasado fomos “mais uma vez” na casa dos nossos queridos padrinhos, primos e amigos Cléssio Murilo e Priscila Lintz. A companhia deles é sempre muito, muito boa e divertidíssima. A janta foi por conta do Cléssio, claro, mas eu ajudei e no cardápio, uma receitinha bem básica – Arroz com carne ou melhor, com picanha. Ah, falei que o negócio tava redendo, porque ganhei um presente muito lindo do meu padrinho. Um jogo de 12 copos de cristal italiano legítimo. Olha que luxo gente. Ele comprou estes copos em um leilão lá em Riviera de São Lourenco, litoral de São Paulo. Eu simplesmente A M E I o presente. Já lavei, fotografei pra mostrar pra vocês e já estão lá em casa no meu buffet, prontinhos para serem usados. Olha aí que belezura!


Bom, mas agora vamos a receita né?!

Ingredientes (não vou colocar quantidades, porque neste caso depende muito)
– picanha magra em tirinhas (a proporção é 100gr por pessoa)
– arroz (a proporção é 1 xícara de café cheira por pessoa)
– 2 cebolas grandes
– azeite de oliva extra virgem
– sal marinho
– água quente para cozinhar o arroz


Preparo
Numa panela grande (o Cléssio usou uma panela de ferro, linda por sinal) coloque bastante azeite até forrar o fundo. Acrescente a cebola picada em tiras finas. Deixe refogar bastante, mas não deixe queimar. A cebola vai desmanchar, mas em todo caso, se você não gostar, coloque a cebola picadinha. Acrescente a picanha em tirinhas e mexa. Vá observando e mexendo de vez enquando. Deixe formar aquela borra no fundo da panela (mas não deixe queimar a carne), pois é ela que vai dar aquele gostinho no arroz. Enquanto isso, lave a quantidade de arroz desejada e reserve. Quando a carne estiver pronta, acrescente o arroz e mexa bem. Acrescente água quente para cozinharmos o arroz, assim como fazemos normalmente. Acerte o sal, prove e tampe. Quando estiver pronto, acrescente uma cebolinha em cima, só pra dar um charme.

E quem não viu o meu vídeo ainda, aproveita pra dar uma espiada.
Se gostar, vota e participa da promoção aqui no blog.

Nesta receita você encontra:

Outros artigos e receitas como esta em:

Receitas e artigos relacionados:

5 pessoas comentaram

  1. Raquel terça-feira 03 novembro 2009 às 09:12

    Ai qu delícia Dani! amo arroz com carne! meu marido adora fazer arroz com alguma coisa, geralmente com carne,dourando bem a cebola pra ficar bem moreninho, aí ele coloca ainda cenoura e milho, fica maraaaa!!!

    Que lindos os copos heim! bem chique! Qdo estrear mostra pra gente viu!

    bjos

  2. Ana Carolina #1° terça-feira 03 novembro 2009 às 11:08

    Dani, minha vó tinha várias taças dessas na cristaleira de sua casa. Quando veio morar com a gente, deu tudo, acredita. Eu ainda era adolescente e não me ligava nessas coisas, se fosse hoje, vinha tudo pra mim!! Lindo. E bela receita, você sabe que quando vou na churrascaria so como carne e arroz. Meu marido fala que dou prejuizo, pois como como muito arroz, encho logo, não vale oque paga no rodízio, hehehehe!! Beijão

  3. Claudia Galli #2° quarta-feira 04 novembro 2009 às 17:34

    Dani, lindo o presente!!!! Se alguém coseguiu captar que vc gostaria, é porque realmente conhece vc!!!!!!!!!!!!!

  4. Luciana #3° quarta-feira 04 novembro 2009 às 18:24

    essa receita fica mesmo uma delicia…

    ja fiz outras vezes com carne assada que sobrou do churrasco. eh uma otima dica pra um prato rapido que nao da nada de trabalho.

    beijos

  5. Tiago Marques #4° quinta-feira 01 julho 2010 às 06:54

    Adorei a receita, uma sugestão boa seria de arroz com frutos do mar (lula, camarão e mechilhão).

    Parabéns, adoro suas receitas!

    Beijão!

E você, o que achou? Comente!

  • * Você pode inserir estas tags no comentário: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>