Receita de Alho e Óleo com Atum

Home / Receitas de Massas / Receita de Alho e Óleo com Atum


Pedido de “marido” (como dizem as indianas da novela) eu não posso negar. Aliás, eu jamais nego, ele sabe disso. Então, pra terminar o domingo e esperar a formação do paredão do BBB9, ele me pediu um alho e óleo, mas abriu o armário e viu uma latinha de atum, aquelas gourmets que já vem com algum toque especial e perguntou: “- Hummm, pode ser com atum Dani?”. Claro! Então vamos lá, rápido e sem dor, para um domingo na piscina, preguiçoso e estreia do meu novo ar-condicionado, que instalamos no quarto… rsrsrsrs…
Ingredientes (para 2 pessoas)
– 4 mãozadas de macarrão (não ria, foi assim que eu medi, usei o penne)
– azeite de oliva extra-virgem (por favor, se você continua comprando azeite ruim, pode parar com isso, já tá na hora de você evoluir)
– alho
– sal
– salsinha e cebolinha frescos (o meu é direto da minha hortinha particular)
– 1 latinha de atum de sua preferência (usei esse aí oh)

Preparo
Ferva bastante água para cozinhar o macarrão. Antes de acrescentar a massa, coloque um fio de óleo. Numa frigideira grande e funda, forre o fundo com azeite e coloque alho picadinho. Deixe fritar um pouco. Despeje o atum e mexa bem. Quando a massa estiver al dente (é quando você morde e ainda sente ela firme, parecendo que ainda está dura) escorra e jogue na frigideira. Mexa bem e delicadamente para o tempero e o atum incorporarem na massa. Salpique a salsinha e a cebolinha, acerte o sal, se necessário e pronto. Um suquinho de polpa de acerola com um limão taiti expremido cai muito bem, mas não coloca muito açúcar não, pra você sentir o gosto da fruta.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.