Tag: <span>saladas</span>

Home / saladas
Post

Receitas de saladas refrescantes

Preparar saladas pra mim tá virando uma rotina e sabe o que eu mais gosto? É fazer a salada com o que eu tiver em casa, sem nada programado, simples assim. Esse dia aí, com o meu irmão caçula e cunhadinha em casa fiz filés de frango grelhados e para acompanhar uma salada linda e...

Post

Receita de carré de cordeiro ao forno

Uma carne que estou aprecisando ultimamente é o carré de cordeiro. Nunca fui muito fã, porque sempre que comia era aquele cordeiro no churrasco que ficava marinando naquele tempero de um dia para o outro. Achava forte demais o sabor da carne. Mas esse último que fizemos lá em casa, cortesia do nosso amigo Dr....

Post

Receitas para o Natal – Salada

Oi Gente! Seguindo a nossa série especial para a semana do Natal, hoje temos uma salada. Simples, mas ao mesmo tempo diferente. Essa foi uma dica da minha amiga Renata, esposa do Vinícius – cirurgião plástico aqui em Uberlândia|MG. Gostei tanto da dica do figo em calda que resolvi fazer.

Post

Receita de Salada de Endivia com um Toque Oriental

Oi Pessoal! Hoje vou colocar uma saladinha que fiz na sexta-feira passada, lá na casa dos nossos amigos Lu e Flávio, com a assitência da minha ajudante mirim Manu… rsrsrsrs… A salada fez sucesso e o franguinho aí debaixo também, mas depois coloco a receita dele. Estou começando a me aventurar pelos ingredientes japoneses. Eu...

Post

Receita de Salada Verde com Broto de Alfafa

Esse aí foi o meu almoço de domingo. Ficou muito, muito bom Gente! Semana passada, ganhei uma caixinha de broto de alfafa da Ana Flávia (minha amiga e professora de yoga). Como disse a Ana, o broto é energia pura, então pesquisei um pouco pra colocar aqui no blog pra vocês. O broto de alfafa...

Post

Receita de Salada com Figos Frescos

Oi meu povo! Como foi o Carnaval?! Eu, como já tinha comentado com vocês, fiquei por aqui mesmo, na minha Uberlândia querida. Então, aproveitei o tempo para me aventurar na cozinha e trazer pratos inéditos para vocês. Quarta-feira de cinzas, início da Quaresma e e como todo feriado prolongado, a gente fica parecendo gado em...

Post

Receita de salada tropical

Com esse calor que anda fazendo, a gente não pode abusar na hora de comer. Esta semana peguei os resultados dos meus exames cardíacos. Meus e o do Alceu, mas não se preocupem, foram exames de rotina. Fizemos aquele teste físico na esteira, uma porrada de exames de sangue e o eletrocaridograma. Tá tudo beleza, graças...

Post

Receita de Salada com Amêndoas

Oi Queridos e Queridas! Esta semana, cheguei em casa morta de fome, depois da minha primeira aula de yoga. Voltei a fazer, mas agora a prática é a Ashtanga Vinvasa Yoga, lá na Morada do Ser, com a minha amiga Ana Flávia. Estou adorando! Esta semana já fui nas duas primeiras aulas. Bom, mas voltando...

Post

Receita de Legumes para comer com hashi

Diálogo de início de noite e meio de semana: Dani diz: “- Alceu, o que você vai querer para comer?” Alceu diz: “- Ah Dani, sei lá… faz o que você quiser.” Olha aí o que saiu… rsrsrsrsrsrs… Ingredientes – cenouras cruas em palito – champignon – tirinhas de coppa – tirinhas de peito de peru –...

  • 1
  • 2