Receita de massa caseira e porcelanas da Germer

Home / Receitas de Massas / Receita de massa caseira e porcelanas da Germer


Se tinha uma receita que eu morria de vontade de fazer e ainda não tinha feito era a massa caseira. Juro pra vocês, nunca tinha feito em casa, mas depois desta tentativa, que foi um sucesso, eu me apaixonei. Que delícia gente. E pra quem diz que não dá pra fazer massa caseira sem cilindro, ilusão porque dá sim. Eu não tenho o utensílio, me arrisquei e foi um sucesso total!
É claro que optei por uma massa mais fácil, já que ia cortar na faca mesmo, então fiz um parpadelle, que é mais larga. Obviamente que para fazer um espaguete tem que usar o cilindro. Para esticar a massa eu fui de rolo de macarrão mesmo e foi super tranquilo. Fiquei muito surpresa, de verdade, porque estava com medo da receita ser um fiasco. Fiquei metida agora, tô querendo até fazer capeletti da próxima vez… kkkkk.

E como não é novidade que agora tenho porcelanas lindas embelezando as minhas receitas, não pude deixar de servir o meu delicioso parpadelle caseiro em um dos meus conjuntos da Germer Porcelanas. Essa decoração é curinga. O clássico e tradicionalismo das porcelanas brancas, agora ganhou um toque de elegância e irreverência com a delicadeza da renda francesa. A impressão dos motivos deu um charme a mais na decoração Valencienne da Germer Porcelanas. Você pode conhecer toda a nova coleção do catálogo da linha decorada 2013 acessando o site da Germer. Para a receita de hoje usei 2 peças da decoração Valencienne, que são o prato de refeição e o prato fundo. Branco para agradar todos os gostos e rendas francesas para deixar a sua refeição muito mais requintada. Dizem que primeiro a gente come com os olhos, então nada melhor do que uma receita linda e porcelanas maravilhosas para você fazer bonito em qualquer ocasião.

Ingredientes para receita de parpadelle caseiro

  • para 2 pessoas
  • 200 gamas de farinha de trigo
  • 2 ovos
  • 1 pitada de sal
  • 1 fio de azeite de oliva extra virgem

massa-caseira

Preparo

Coloque a farinha num bowl e no centro da farinha faça um buraquinho com os dedos e quebre os ovos. Coloque a pitada de sal e o fio de azeite. Mexa com um garfo começando pelos ovos e depois misturando a farinha. Quando não der mais para misturar com o garfo, transfira para uma bancada lisa, limpa e enfarinhada. Comece a misturar com as mãos delicadamente e deixe sempre mais farinha por perto, caso precise e se precisar, salpique um pouco mais. Vá amassando a massa até que ela comece a desgrudar da bancada e das suas mãos. Isso deve durar em torno de 15 minutos. Quando ela estiver lisa, homogênea e desgrudando de tudo, faça uma bola e coloque-a no bowl novamente, deixando descansar por certa de 20 minutos. Depois deste tempo divida a sua bola de massa em 4 a 5 partes. Se tiver cilindro é a hora de usá-lo, mas se não tiver faça como eu fiz: enfarinhe novamente a bancada e pegue um dos pedacinhos da massa, enfarinhe o rolo de macarrão também e comece a abrir a massa, o mais fino que você conseguir. Depois da massa aberta, corte tiras de 1 1/2 cm cada e coloque-as sobre um pano de prato limpo e seco. Faça isso com todos os pedacinhos da massa e depois cubra as tiras com outro pano limpo, deixando repousar por mais 20 minutos. Depois disto sua massa estará pronta para ser usada. Enrole algumas tiras de massa nos dedos formando ninhos. Se quiser fazer uma quantidade maior de massa, tudo bem, você pode guardá-las na geladeira por até 4 dias em saquinhos de alimentos vedados. Agora é só cozinhar a massa em água fervendo e abundante e um fio de azeite, mas atenção: a massa caseira não não pode cozinhar por muito tempo, no máximo 4 minutos. Use o molho que você preferir. Eu servi com molho vermelho basílico e parmesão ralado na hora. Ficou boooom!


Acessem o blog da Germer Porcelanas e as redes sociais e fiquem por dentro de várias novidades sobre gastronomia, turismo, casa e decoração e muitos outros assuntos:
Facebook da Germer
Pinterest da Germer
Twitter da Germer
 

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.