Os frutos do cerrado fazem a gente sonhar

Uma vez aqui no blog, eu falei pra vocês que eu AMO pequi, não sei se alguém lembra. Não, eu não sou do Goiás… kkkk… Dizem que todo goiano gosta de pequi, mas acho que não.
O Pequi é uma árvore nativa do cerrado brasileiro e o seu fruto, embora muito utilizado na cozinha nordestina, em Goiás, Mato Grosso e norte de Minas Gerais, é considerado tipicamente goiano. Tem o sabor e aroma muito marcantes e peculiares. Pode ser conservado tanto em essência quanto em conserva. Seus frutos podem ser consumidos cozidos, puros ou com arroz e frango. Pode ser feito também azeite.

Mas comer pequi é uma arte, porque o seu caroço é dotado de muitos espinhos e é preciso prática e muito cuidado para roer o fruto, não se pode cravar os dentes nele, pois pode causar sérios ferimentos nas suas gengivas. Muita gente já me falou que tem medo de comer pequi, mas eu, por exemplo, como uma comedora profissional de pequi, nunca me machuquei. O pequi pode ser conservado tanto em essência quanto em conserva.

E por falar em pequi e em Goiás, a gente logo se lembra da sua famosa capital – Goiânia, berço de muitos nomes da música sertaneja nacional e de mais um grande empreendimento da Brookfield Incorporações – o AMAZON.

Um empreendimento fácil de vir e vir,
fácil de se pagar,
e fácil de se apaixonar.

Com opções de 2 e 3 quartos, com suítes e lazer na medida certa e o melhor, perto de um dos bairros que mais se valoriza em Goiânia – o Parque Amazônia, que é perto de tudo, do Parque Cascavel, do Buriti Shopping e acesso fácil para todas as regiões da cidade e das conveniências que você precisa.

Tudo que você precisa o Amazon oferece. Fácil assim.

More Reading

Post navigation

Leave a Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *