Receita de Fraldinha ao Forno e Batatas com Casca

Home / Receitas de Carnes e Aves / Receita de Fraldinha ao Forno e Batatas com Casca


Bom Dia meu povo!
Como passaram de final de semana?!
Bom, nosso final de semana foi ótimo, porque a semana passada foi uma semana muito importante para nós (eu e Alceu). Por motivo de segurança e privacidade, não posso revelar o feito, espero que entendam, mas saibam que estamos muito felizes e é esta felicidade que quero compartilhar com vocês, meus leitores fiéis e carinhosos.
Então, pra começar a semana bem, vou mostrar uma receita que fiz com a ajuda do meu padrinho Cléssio Murilo, que andava sumido aqui do blog. Outro dia lá em casa, fizemos um jantar bem especial e nós preparamos esta carne, que ficou maravilhosa. Eu usei meus temperos mágicos que ganhei do Alceu. O que ajudou a da um sabor especial no prato!
Ingredientes (serve bem 6 pessoas)
– 1.200kg de fraldinha
– 6 batatas médias em rodelas com casca
– 1 cebola roxa grande em rodelas
– sal grosso (usei o meu sal do pacífico)
– orange peel (da marca Penzeys Spices)
– azeites (usei meus azeites especiais)
– papel alumínio
– 1 limão siciliano

Preparo
Abra a fraldinha e tire aquelas gordurinhas que ainda ficaram. Ela vai ficar comprida, parecendo um filé mignon. Tempere com o sal, o orange peel e o azeite pesto (Mas Dani, eu não tenho esses temperos? Tudo bem, tempero com o sal grosso, exprema uma laranja e use azeite de oliva extra virgem). Num refratário, forre com papel alumínio e coloque o azeite picante (ou mais um pouco do azeite de oliva). Faça uma cama com as rodelas de cebola e coloque uma das pontas da carne em cima. Forre com as rodelas de batata e dobre o outro pedaço da carne por cima. Mais batatas e a outra ponta da carne por cima… entendeu?! Olha a foto aí pra você ver se consegui ser clara. Depois regue com o azeite blue cheese. O Cléssio impolgou tanto com os azeites que quis usar todos… rsrsrsrsrs… pronto, agora feche com o papel alumínio e leve ao forno pré-aquecido por uns 50 minutos. Depois abra o papel alumínio e transfira a carne para um outro refratário. Exprema o limão siciliano por cima da carne e volte ao forno novamente. Uns 40 bastam, mas não deixe de ficar olhando. a carne fica super macia e o sabor dos azeites e do orange peel ficam magníficos!


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.