Oi Meus Queridos e Queridas!
Alguns já souberam (pelo Twitter), que semana passada fui convidada para um almoço muito especial, na sede da Nestlé lá em São Paulo. Claro que não pude recusar o convite, fui sem pensar duas vezes, até porque a Nestlé bancou tudo. Então hoje, vou contar pra vocês como foi essa experiência bacana.
Pensando no futuro das Redes Sociais, na aproximação de blogueiros de culinária e na constante preocupação com os seus consumidores, a Nestlé na sua divisão de produtos da Maggi fez uma ação nunca feita antes pela empresa – promoveu um encontro entre alguns blogueiros de culinária e uma equipe interna, que estava pronta para escutar e avaliar toda a nossa percepção. Entre os blogs estavam: Cozinha Travessa, Rainhas do Lar, Conversa de Cozinha, BBel Blog e o Cru e Cozido e entre a turma da Nestlé estavam o pessoal de Comunicação, a Tatiana Perri – da Unidade de Negócios Culinários e Daniela Lins – Diretora da Divisão de Culinários. A proposta era, além de nos apresentar alguns lançamentos da Maggi, discutirmos futuras ações e idéias para estreitarmos este laço.
Eu vou dizer pra vocês, me senti privilegiada por participar do momento. É claro que a Nestlé está percebendo que precisa dos blogueiros para chegar aos seus consumidores mais diretamente (isso é óbvio) mas a disponibilidade da marca de proporcionar um encontro assim e de estarem totalmente abertos à escutarem críticas e sugestões foi o que mais me chamou a atenção. Não sei como foi a percepção dos outros blogueiros, mas essa foi a minha!
Na própria sede da Nestlé ficamos na cozinha experimental, no 25 andar (uma incrível vista panorâmica da cidade). Primeiro aconteceram as apresentações, ficamos conversando e o pessoal nos serviu algumas mini entradas (deliciosas). Depois a Tatiana nos apresentou os lançamentos da Maggi:
Lámen – macarrão instantâneo tamanho família
Embalagem tamanho família de 300 gramas, sem o sachê de tempero, pra você incrementar do jeito que quiser.
Receitas Mágicas – para frango assado
Nas versões ervas finas e caipira, cada embalagem traz um saquinho plástico para assar o frango, basta adiciona 1 kg da ave ao tempero, mistura tudo dentro do saco, levar ao forno e romper o saquinho quando estiver pronto.
Caldos líquidos de carne e galinha
Pode ser usado para refogar, grelhar, temperar e assar carnes. Não precisa ser diluído em água. 2 colheres de sopa do caldo equivalem a 1 tablete e cada embalagem de 250 gramas corresponde a 10 tabletes.
Eles nos dividiram em 2 equipes e cada equipe pode fazer uma receita diferente, usando os caldos líquidos. A liberdade foi total, apesar de termos uma receita impressa, então propus à minha equipe, a mudança da nossa receita… abusa heim… fizemos um peito de frango com molho branco, usando o caldo líquido de galinha. Aproveitei para confiscar uma maça da cozinha e fiz ela grelhada com o azeite e com o próprio caldo.
Os produtos ainda nem estão no site da empresa, mas a distribuição já começou, por todo país e em breve vocês poderão comprar e experimentar a praticidade e o sabor dos produtos. Todos nós ganhamos um kit bem bacana, com vários produtos da Maggi, 1 kit churrasco com avental e é claro, os lançamentos.
Bom, o post ficou grande, não ganhei nada pra isso, mas fiz questão de mostrar tudo pra vocês. Além de ficarem bem informados com os lançamentos do mercado culinário, vocês aproveitam para acompanhar tudo que o Cozinha Travessa anda aprontando!!!
Deixe seu comentário