Olá meus queridos leitores!
Hoje vim aqui falar com vocês sobre um vídeo que assisti esta semana e que me chocou muito. É sobre o futuro dos nossos filhos e porque não dizer, o nosso. O vídeo tem a produção executiva de Marcos Nisti e retrata a dolorosa realidade das nossas crianças no Brasil e no mundo com uma silenciosa, mas brutal doença – a obesidade. E o pior, isso tudo, na maioria das vezes começa em casa, com o exemplo e a educação alimentar que nós pais, damos aos nossos filhos.
Segundo o médico e endocrinologista Dr. Amélio F. de Godoy Matos, a obesidade está relacionada com uma das maiores pandemias modernas que engloba a diabetes, doenças cardiovasculares, depressão, stress e alguns tipos de câncer e todas tem na sua base o excesso de peso.
Há uma relação direta entre o número de horas de televisão e computador com a obesidade.
Segundo a psicóloga, autora e educadora Susan Linn o acesso irrestrito das crianças as publicidades, enfraquece o brincar criativo. Os brinquedos mais atrativos são os que estão na mídia e que fazem tudo com apenas um botão.
A comida de verdade precisa fazer parte do nosso cotidiano. Precisamos fazer compras com as crianças, cozinhar com as crianças, plantar com as crianças. A comida precisa se tornar um valor central. Precisamos comer com as crianças e estabelecer horas de televisão por semana. Precisamos aprender a desligar a televisão, sair e brincar. Ann Cooper – chef, escritória e educadora.
Se vocês se preocuparam com estas poucas informações, então arrumem um tempinho e assista a este vídeo, nele tem muitas outras estatísticas, dados e depoimentos reais que vão assustar ou pelo menos chamar a atenção. É um pedido meu, assistam. Seus filhos irão agradecer e todos nós teremos a oportunidade de mudar o futuro deles e porque não – o nosso.
Obrigada pela indicação do vídeo. Vou passar para todas as minhas amigas com o link do blog. O que estamos fazendo do nosso futuro e do futuro das nossas crianças ?
É verdade Dani e não só da vida das nossas crianças, das nossas também =/
Que bom que gostou do vídeo.
Beijos =)
Dani,
Tô passada!!!
Obrigada pela indicação, também vou repassar o vídeo!
Bjos
As estatísticas e depoimentos são chocantes né?
Dani .. Muito chocante o vídeo…. Nós adultos somos responsáveis pelo que nossas crianças ingere…. Sempre me preocupei com uma alimentação saudável , mais depois que fui mãe essa preocupação aumentou , agora depois de ver esse video aumentou mais ainda .. rsrsr ..
Parabéns pelo seu blog..
Abraço .
Sinária
Que bom que gostou Sinaria.
Vamos dar o exemplo para as nossas crianças.
Também fiquei extremamente preocupada e o que nos resta e deixar de preguiça, sim, porque os alimentos industrializados são de uma tamanha comodidade, que muitas e muitas vezes nos rendemos a eles. Mas realmente só depende de nós mudar o futuro dos pequenos e porque não o nosso.
Beijos Querida e um excelente final de semana =)
Nossa, vou assistir com certeza, obrigada por compartilhar.
Beijos =)
Ganhei uma hora e vinte minutos assistindo esse documentário. De longe o melhor que já assisti sobre esse assunto. Senti uma revolta do quanto somos "maus" com nossos filhos.
É mesmo chocante não é Virlei.
Até hoje fico relembrando algumas partes.
Já comecei a fazer a minha parte lá em casa.
Fico feliz que tenha gostado.
Beijo grande =)
E passei o vídeo para um monte de amigos meus que tem filhos e fiz os meus dois filhos (7 e 11 anos) assistirem ele comigo e com a esposa. Ficaram chocados com um bom tanto de coisas.
Nossa Virlei, deve ter sido uma experiência incrível a família ter assistido junta heim.
Que bom que você divulgou para os seus próximos, temos que fazer isso mesmo.
Beijos =)
Ontem esse vídeo foi citado em reportagem do Fantástico !! E eu tinha compartilhado ele no face …
Olha, que legal Dani!
Não assisti o Fantástico ontem =/
Absurdo , eu não dou refrigerante para minha filha até hoje , ela tem 2 anos e meio . O vídeo é muito bom !
Muito bom mesmo o vídeo não é Elizângela.
Eu também não dou para o Edu e quero segurar até quando puder.