Você também tem um lado peão?

Publicado por Dani Oliveirasexta-feira, 13 fevereiro 2009

Hoje, quero contar uma história engraçada, de uma conversa que tive com um novo amigo Flávio Zago. Dia destes, almoçando juntos, eu, ele e meu o marido Alceu estávamos falando de cozinha e ele contando que fez um sanduíche super gourmet, que ficou até orgulhoso de si mesmo. Aí começamos a falar de pizza. Conversa vai, conversa vem e eu confeçei que gostava daquelas pizzas que vem tudo, tipo a portuguesa, espanhola ou aquelas denominadas “moda da casa”. Segundo o Alceu, eu gosto mesmo são das pizzas “caco de telha”, porque vem tanta coisa nelas, que tem até caco de telha… rsrsrsrsrs… aí confessei também uma outra coisa, que amo de paixão comer: pastel de feira, de queijo e guariroba, com aquela saladinha de repolho e tomate. Ah… isso aí é a minha perdição, ainda bem que o Alceu não me deixa comer sempre, senão, comia toda semana, na barraquinha de pastel que tem no caminho pra casa.

Engraçado foi o comentário do Alceu. Ele disse que eu sou tão gourmet para algumas coisas e pra pizza eu sou uma negação… rsrsrsrs… foi aí que surgiu o comentário do Flávio: “- Dani, este é o seu lado peão”. Achei muito engraçada esta expressão, que resolvi contar pra vocês este episódio.

Ah, não posso deixar de comentar também, da minha querida amiga Fran, que eu adoro tanto. Na época de faculdade e até hoje, volta e meia ela me chama de um apelido muito carinhoso – CEARÁ. É porque ela dizia que eu comia muito, mas era verdade, eu sou muito boa de garfo… rsrsrsrsrs… hoje nem tanto, dei uma mudada, mas tem certos pratos que não resisto e o meu lado CEARÁ aflorece novamente… rsrsrsrs…

Bom, então aproveitando a história engraçada, queria perguntar pra vocês:
– QUAL É O SEU LADO PEÃO???

Nesta receita você encontra:

Outros artigos e receitas como esta em:

Receitas e artigos relacionados:

11 pessoas comentaram

  1. Flávio Zago domingo 15 fevereiro 2009 às 13:06

    Oi Dani, tudo bem? Muito bom!!!! É isso mesmo todo mundo tem seu lado peão..rs. O meu com certeza é sanduiche…rsrsrs! Depois quero saber do Alceu.. Um abraço e parabéns pelo site.

  2. Marcel #1° segunda-feira 16 fevereiro 2009 às 14:15

    Pois é Dani, que atire o primeiro "x tudo" quem não tem esse lado peão…

    Quando cozinho só pra mim e pra carol, tento resitir a tentação de não acrescentar mais um ingrediente: "sera que mais um pouquinho de Curry? e esse presunto? e mais um pouco desse queijo?" hehehe

    Estou descobrindo que a melhor arma "anti peão" é ter uma grávida em casa.. hahaha

    bjos

  3. Kelen Paiva #2° segunda-feira 16 fevereiro 2009 às 20:55

    Saudações Dani Presidente!

    Então, meu lado "Peão" é o meu lado consumidor de ex-vivos! Carne é tudo na minha vida! Sempre que me sinto mais cansada que o normal, ou até mesmo tristinha, posso jogar meu corpo na Churrascaria Tropeiro que me revigoro de imediato! Alah! Bjão

  4. Eloisa Noemia #3° terça-feira 17 fevereiro 2009 às 12:34

    Gente, essa história de lado "Peão" mecheu comigo… que coisa engraçada, fiquei aqui horas a matutar sobre este conceito… rsrsr..

    E meu lado Peão é igual ao do Flávio. Meus instintos se afloram quando me vejo frente a frente com um sanduíche, daqueles que a gente esquece que tem pessoas perto e "manda ver".

    Também não consigo comer menos que dois pedaços de lasanha, mas pra mim, este é mais fácil de controlar, eu acho… rsrs.

    Beijos Dani!! Saudades

  5. Marta #4° quarta-feira 18 fevereiro 2009 às 14:28

    Ja que sogra não tem boa fama vou dedurar, so pra você Flavio o meu genro muito refinado adora queijos e vinho mas, quando o assunto é pizza ele não sai da pizzaria sem a sobra para comer no cafe da manhâ, não conta pra ninguem.

  6. Graziele #5° quarta-feira 12 maio 2010 às 19:18

    Ola Dani

    Li este post sobre lado peao, achei muito engraçado e resolvi ate confessar um segredo o meu lado peao, e um bom pao frances com muita mortadela defumada e um bom refri geladinho. rs… Meu Deus Adoooooooro kkkkkkkk

    Que meu marido nao leia isso rs…

    bjos

  7. Ana Beatriz #6° terça-feira 19 abril 2011 às 16:29

    Cearense na área!

    Meu lado peão… kkkk' MIOJO !

  8. Neusa #7° quinta-feira 06 setembro 2012 às 14:38

    O meu e o que eu chamo de assassinato culinario. Arroz, feijao e macarrao com molho de tomate mesmo, e se tiver um ensopadinho de carne com batata para jogar em cima, ai fecha com chave de ouro. Deliiiiiiicia! Amo!
    Ah, e o prato tem que ser bem cheio, peao de obra mesmo!

E você, o que achou? Comente!

  • * Você pode inserir estas tags no comentário: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>