Uma boa alimentação começa cedo

Home / Receitas para crianças / Uma boa alimentação começa cedo

Oi Pessoal!
Vários leitores me mandam e-mail me pedindo dicas e pedindo também para eu falar sobre as rotinas do Edu. Rotinas de sono, de alimentação, enfim, como é o dia a dia dele. Eu vou confessar pra vocês: A D O R O  responder estes e-mail. Me empolgo tanto que o e-mail fica enorme… kkkk… mas eu sempre digo para os leitores que estas são as minhas experiências como mãe de primeira viagem e que é sempre importante e necessário, que conversem com o pediatra e tire todas as dúvidas.
Bom, Edu tá mais fofo e saudável como nunca. Graças à Deus! Aliás, não tem coisa melhor para uma mãe, do que ver o pequeno saudável e feliz. E pra colaborar com a minha felicidade, Edu é muito bom de garfo. Ele já tá comendo muita coisa diferente e hoje, fiz uma pequena seleção de fotos pra vocês, mostrando o Edu comendo frutas com as mãos. Nas fotos em questão, temos: goiaba, ameixa e manga.



É muito importante que a criança tenha este tipo de experiência. A textura, o tamanho, os sabores, o cheiro. Se você quer que o seu filho tenha uma alimentação saudável, dê o exemplo à ele. Coma frutas diferentes, tenha sempre uma fruteira colorida e fresca em casa.

Importante

As frutas entre as refeições, normalmente são iniciadas no segundo semestre de vida do pequeno. Se ele não quiser raspar o prato em uma das refeições, relaxe. O apetite deles também é variável e, segundo os especialistas, se ele comer pouco no almoço, provavelmente irá compensar no jantar ou no dia seguinte. E prepare-se: após o primeiro aniversário, em vez de aumentar, o apetite do pequeno tende a diminuir. Não, você não leu errado. Apesar de maior, ele passará a ter menos fome porque vai acabar o “bum” de crescimento. Por isso, ter uma alimentação rica em nutrientes, diversificada, colorida e saudável fará toda a diferença quando ele chegar nesta fase.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.