Receita de tomates e berinjelas confitados e Azeite Cardeal da Bunge

Home / Receitas de Aperitivos e Entradas / Receita de tomates e berinjelas confitados e Azeite Cardeal da Bunge


Sempre falo pra vocês a importância de usar ingredientes de qualidade, afinal de contas, prezar por uma alimentação saudável vai lhe garantir uma velhice mais tranquila. Além dos orgânicos, peixes e vinhos, o azeite de oliva extra virgem deve fazer parte do nosso cardápio diário. Eu sempre busco azeites de boa qualidade e os azeites da Bunge não ficam de fora dessa lista. Aqui na minha cozinha sempre tem Cardeal, ainda mais agora com os novos lançamentos.

Conheci os azeites Cardeal – da Bunge o ano passado, vocês se lembram e depois disso, sempre procuro a marca no supermercado, pois são azeites de aroma forte e sabor marcante.
Os azeites Cardeal – da Bunge tem origem mediterrânea, com baixa acidez, mais sabor e longevidade e temos duas opções para variar nos pratos:

Extra virgem 0,2% de acidez, para massas e peixes.

Extra virgem 0,4% de acidez, para frutos do mar e vegetais.

Aproveitei o final de semana para fazer uma receita que sempre quis fazer – tomates confitados, mas para dar mais sabor e cor, acrescentei lindas berinjelas e o azeite fez a diferença no final da receita, dando um sabor frutados, menos amargo e picante, que é a característica do Azeite Cardeal com acidez 0,4%.

Ingredientes para receita de tomates e berinjelas confitados

  • 3 bandejinhas de tomate cereja
  • 2 berinjelas em cubos grandes
  • 2 cabeças de alho descascadas
  • tomilho e alecrim frescos a gosto
  • 1 colher de chá de sal
  • 500 ml de azeite cardeal da Bunge acidez 0,4%
  • pimenta do reino moída na hora a gosto
  • manjericão desidratado ou fresco

Preparo

Lave bem os tomates e as berinjelas. Coloque numa assadeira funda e distribua todos os ingredientes. Mexa bem e leve ao forno pré-aquecido 180 graus de 40 a 60 minutos. Desligue o fogo e deixe esfriar no forno. Armazene num vidro limpo e esterilizado e leve a geladeira.




Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.