Tag: molhos

Home / molhos
Post

Receita de Panqueca Verde ao Molho Pesto

Bom Dia Gente! Que tal arriscar uma panquequinha diferente?! Olha essa receita que achei no livro da Nigella Express. Ficou uma delícia, super diferente e foi um excelente acompanhamento para a minha salada com figos. Eu quero comprar uma panquequeira sabe, pra ver se funciona mesmo. Outro dia, o chef Marco, lá do Oliva Restaurante, me...

Post

Receita de Fusilli Picante ao Molho Quatro Queijos

Bom Dia Pessoal! Fazia um tempinho que eu não fazia uma massinha, aí tive essa idéia aí oh. A mistura ficou maravilhosa. O sabor picante com o sabor da calabresa fez a diferença.  Só teve um problema, exagerei na pimenta dedo de moça (sem semente claro), a bichinha tava brava viu, mas depois o Rodrigo...

Post

Receita de Molho Vermelho com Filés de Anchova

Gente, esse ditado é verdade: filhinho de peixe, peixinho é. Então, segue a minha adaptação: marido de gourmet, gourmezinho é… rsrsrsrsrs… Olha aí o Alceu se arriscando na cozinha. Ele inventou um molho vermelho delicioso. Foi difícil arrancar a receita “inventada” dele, mas eu consegui, de primeira mão pra vocês – MOLHO VERMELHO COM FILÉ...

Post

Receita de Filé ao Molho Madeira

Engraçado como tem dias que a gente tá com boca pra comer alguma coisa específica. Outro dia destes o Alceu me pediu filet ao molho madeira. Então tá né… rsrsrsrs… O filet é uma carne que eu ando gostando de comer. É uma das poucas carnes vermelhas que sito vontade de comer de vez enquando....

Post

Receita de Salada de Folhas com Damascos

Oi Gente! Hoje resolvi postar pra vocês uma saladinha especial que eu e a Alcinte, minha amiga e vizinha, fizemos ontem. A metade dos nossos amigos estão de dieta ou não estão comendo carne, por causa da Quaresma. Então, a gente acaba entrando no rítmo também né. Salada é uma coisa tão simples. Você abre a geladeira,...

Post

Panqueca ou massa frita?

A panqueca é um tipo de massa frita, feita basicamente com ovos, farinha e leite. Existem muitas variações regionais de panquecas, algumas contendo fermento em pó ou outros ingredientes. Muitas amigas me pedem a minha receita de panqueca, então atendendo aos pedidos, fotografei a panqueca que fiz neste último final de semana. Ficou deliciosa… a...

Post

Receita de lasanha à bolonhesa

Lasanha é um prato muito simples, mas que as vezes muita gente tem dúvida da sua simplicidade. Quando faço lasanha já faço duas de uma vez, uma pra comer na hora e outra pra ficar de step no congelador. Eu coloco naqueles marinex com tampa, assim fica fácil de armazenar. Uso sempre uma massa pronta, que...

Post

Tilápia grelhada com abobrinha salteada ao molho de maracujá e mel

O nome é comprimdo, mas o negócio ficou bom viu!!! Noite de sábado, nada pra fazer, fomos folear os livros de receita num motirão intenso. Nenhuma inspiração, apenas filés de tilápia no congelador a espera de uma idéia. Bom, mãos a obra né… coloquei a cachola pra funcionar. Foleando uma revista, vi uma foto de...

  • 1
  • 2