Tag: carnes

Home / carnes
Post

Receita de Filé Mignon à Milanesa

Oi meu povo! Hoje tenho uma sugestão de carne maravilhosa. A dica foi do Dr. Rodrigo Junqueira, nosso amigo e sempre vizinho. Fizemos lá em casa semana passada, em uma das nossas inúmeros “quartas-felizes”. Um arroz branquinho com alho em flocos foi o suficiente para acompanhar. Vejam como é fácil dar uma cara nova para...

Post

Receita de Picanha Empanada na Brasa

Oi Gente! Como prometi, tá aqui a dica da picanha para churrasco. Essa dica o Alceu recebeu de um amigo e quis apostar na idéia. É bem simples, você pega uma peça de picanha (de boa qualidade) e empana ela com aquela farofinha pronta, que a gente compra pra churrasco. Não coloca sal, nem nada,...

Post

Receita de Lanche com Rap10

Olá Pessoal! Tenho umas receitas de comida mexicana aqui no blog, que são muito acessadas e a galera sempre me pergunta uma opção fácil e rápida para tortilhas. Eu sempre respondo para o pessoal e dou a dica de uma massinha super prática. Então tá aí gente, resolvi tirar foto das famosas massinhas Rap10, da...

Post

Receita de Fraldinha ao Forno com Ervas e Tomate

Oi Pessoal! Essa aí é uma receita do meu amigo e vizinho e Wadson. No dia que ele fez ela, já tinha tempo que ele não dava o ar da graça na cozinha, mas também, agora ele virou um cidadão catalano (porque mora em Catalão de segunda a sexta… rsrsrsrs…). Essa carninha é super fácil...

Post

Receita de Risoto de Carne à Mineira

Bom Dia Gente!| Que vocês tenham uma excelente semana pela frente! Bom, outro dia fizemos um churrasco em casa e sobrou umas 600 gramas de fraldinha, já assada na brasa. Piquei em pedaços pequenos (tipo strogonoff) e guardei na geladeira. Estava querendo fazer um carreteiro, mas surgiu a idéia de mais um risoto (aliás, o...

Post

Receita de Strogonoff

Acreditem se quiser: “EU NUNCA TINHA FEITO STROGONOFF”. É uma realidade dura, mas é verdade… rsrsrsrsrsrs… bom, mas sábado passado, chuvoso e preguiçoso, perdi o medo (ou sei lá o que era) e fiz. Não segui nenhuma receita, apenas lembrei de como minha mãe fazia. Ingredientes (para 2 pessoas) – 300 a 400 gramas de...