Todos os artigos com a tag: carne moída

Receita de risoto à bolonhesa

quarta-feira, 17 dezembro 2014

Risoto à bolonhesa

É tão bom receber convite dos amigos para almoçar, ainda mais quando o amigo vai cozinhar kkkk. Que eu adoro risoto, isso muita gente já sabe e que sou fã da Nigella, isso também não escondo e meu amigo o Dr. Rodrigo Junqueira, também compartilha dessas paixões e nos presenteou com um delicioso risoto à bolonhesa, da diva das cozinhar – Nigella Lawson. É demorado de fazer, é sim, mas o sabor compensa a espera.
Continue Lendo

Comentar! Comentários: 0

Receita de massa de quibe

quinta-feira, 20 fevereiro 2014

Esse prato me faz lembrar muito a minha mãe.
Ela era muito prática nos almoços de sábado e quando éramos pequenos, ela sempre fazia um almoço de um prato só e vez ou outra era dia do quiibe assado. Confesso que sempre comprei quibe pronto, em açougue de boa procedência (claro), mas também sempre tive vontade de fazer o meu quibe. Então tá né, eu fiz! O sabor ficar muito bom e você pode dar o seu toque especial. Deu até vontade de comer de novo, vendo esse queijo derreter dentro do quibe aí na foto.
Continue Lendo

Comentar! Comentários: 6

Receita de pizza de carne

sexta-feira, 10 janeiro 2014

Outro dia assistindo o programa da Nigella, vi ela fazendo essa pizza de carne e achei bem bacana e prática. Ela disse que era uma receita que ela fazia muito em casa. As vezes quando pego receitas na TV ou em livros, nem sempre todas dão exatamente o tempo de forno certo. No caso dessa receita, a Nigella dizia para colocar apenas 25 minutos no forno, mas o forno dela é elétrico e o meu é a gás. Quando fui fazer a receita de fato, ficou praticamente 1 hora no forno, por isso temos que ficar atentos a detalhes como este. Enfim, a receita é legal, apesar de não ter gostado muito da estética é uma ótima opção para o jantar.
Continue Lendo

Comentar! Comentários: 2

Receita de chilli mexicano e sour cream com feijão pronto para temperar da Camil

terça-feira, 17 setembro 2013

Este mês recebi de presente um ingrediente especial da Camil – o lançamento do feijão pronto para temperar, que já vem cozido em embalagens da Tetra Pak de 490 gramas. A embalagem ficou linda, mas como uma boa mineira, que gosta de cozinhar o seu próprio feijão, confesso que fiquei desconfiada, mas de cara já fiquei empolgada e impressionada com o produto, quando abri a embalagem (que por sinal é super simples de abrir) para usar o feijão tive uma surpresa, a aparência é muito boa, o cheio maravilhoso, de feijão cozido na hora mesmo, o ponto do cozimento é perfeito e os grãos são lindões e inteiros. A proposta da Camil é que a gente use o nosso próprio tempero, por isso ele vem apenas cozido – água e feijão – 100% natural, sem conservantes ou aditivos. Por enquanto o produto foi lançado apenas no estado de São Paulo, mas a previsão é que seja lançado em breve em todo o país.

Continue Lendo

Comentar! Comentários: 2

Receita de porpetone

quinta-feira, 13 junho 2013

porpetone02

Desde que o Alceu comeu isso na Cantina Mancini em SP ele fala na minha cabeça pra gente fazer… kkk… é claro que não é a receita original da Cantina, mas ficou muito bom e muito suculento.  Fomos juntos para a cozinha no último final de semana e criamos a nossa receita de porpetone, baseado em algumas pesquisas que fizemos antes. Servi com uma massa, um tagliarine que comprei lá na Cachaçaria do Dedé & Empório e para o molho usei uma lata de tomates pelados.
Continue Lendo

Comentar! Comentários: 8

Receita de polenta cremosa com molho de carne e shitake fresco

segunda-feira, 22 abril 2013

Pensa num prato confortante. É esse aí!
Gente, essa polenta ficou de virar do avesso… kkkk… o marido adora polenta, então sempre que falo que vou fazer, ele adora. Você pode usar uma carne de panela e outro tipo de cogumelo, eu usei carne moída mesmo e shitakes frescos e uma bela pasta de tomate pronta que eu tinha. É um prato vapt-vupt de fazer. Olha aí:

Continue Lendo

Comentar! Comentários: 4

Receita de creme de batatas com alho poró e tiras de queijo canastra

segunda-feira, 17 dezembro 2012

Anda chovendo muito em várias cidades aqui no Brasil. Aqui em Uberlândia|MG por exemplo tá chovendo mais para o final da tarde e as vezes, quando cai a noite, chega a ficar bem fresquinho. Semana passada, como diz aqui em Minas, caiu um toró, então resolvi fazer um creme de batatas pra ficar em casa de pijama assistindo X Fator com o maridão… kkkk…
Continue Lendo

Comentar! Comentários: 4

Receita de quiche com açafrão e recheio de carne, azeitonas e ervilhas frescas

segunda-feira, 03 dezembro 2012


Uma pilha de quiches. Foi esse o resultado de uma receita de massa de quiche que peguei lá no blog da minha amiga blogueira Tati do Panelaterapia. Fiquei assutada com a facilidade que é a massa, porque vocês sabem né, fazer massa pra qualquer coisa eu fico com o pé atrás, porque sempre acho que a minha não vai dar certo. Mas bingo, essa aí deu super certo. A massa é tão gostosa que fica um pouco parecida com massa pobre, sabem como é?! O melhor é que você pode fazer o recheio como quiser. Esse aí eu usei um refogado de carne moída, azeitonas pretas e ervilhas frescas. Ficaram ótimos e provavelmente repetirei a receita essa semana, com outro recheio, mas aí mostro pra vocês depois.
Comentar! Comentários: 2

Receita de panquecas ao sugo com recheio de carne e ervilhas

quarta-feira, 24 outubro 2012

Panqueca é um prato bem versátil e que agrada muita gente. Fazia tempo que não preparava panquecas salgadas para o almoço de final de semana. Mas eu sabia que aquelas panquecas enroladas, como nas últimas receitas que já fiz, não ficavam tão bonitas de se ver. O negócio aqui tem que ser gostoso, mas também tem que ser bonito… kkk. Então, resolvi enrolar as panquecas de um jeito diferente, toda fechadinha, tipo uma trouxinha. O resultado foi bem mais atraente do que só enrolar e o sabor, como sempre, delicioso. O recheio de carne moída é o preferido do marido, mas acrescentei ervilhas para ficar mais saboroso e levei ao forno para gratinar com molho ao sugo. Você pode variar no recheio e fazer do jeito que mais gostar.
Continue Lendo

Comentar! Comentários: 8

Pastéis

sexta-feira, 20 janeiro 2012

Oi Gente!
Essa não é uma receita e sim uma dica. Eu sempre compro aquela massa de pastel de feira, aquele rolo sabem?! Pois bem, outro dia resolvi comprar aquela massa redondinha, que achamos no supermercado e me surpreendi com o resultado. O pastel fica delicado e do tamanho ideal para fazer como aperitivo, sem falar que a massa fica sequinha e muito saborosa. O recheio fica por conta do que você tiver em casa. Fiz de dois sabores nesse dia. É uma ótima dica para o lanche da criançada e também para comer tomando aquela cerveja gelada. Final de semana tá aí!!!
Continue Lendo

Comentar! Comentários: 10