Saúde não tem preço – Ministério da Saúde

Home / Reviews / Saúde não tem preço – Ministério da Saúde


Você sabia que o Ministério da Saúde faz a distribuição de graça de remédios para o tratamento de doenças crônicas como: diabeteshipertensão e asma?
Saúde Não Tem Preço faz parte do Programa Farmácia Popular do Governo Federal, através do Ministério da Saúde. Foi criado em fevereiro de 2011.
Milhares de brasileiros que possuem doenças crônicas como hipertensão e diabetes conseguem remédios de graça nas farmácias credenciadas e isso faz com que eles tenham uma vida melhor. Em junho deste ano, a asma foi incluída no programa para atender a população. E os dados estatísticos comprovam que a demanda é crescente, pois até o dia 18 de junho, mais de 31 mil pessoas já haviam retirado os remédios de graça nas farmácias da rede.
Esta iniciativa do Governo Federal, através do Ministério da Saúde, vem melhorando a qualidade de vida das pessoas, pois o programa resulta em economia de recursos do Sistema Único de Saúde (SUS). Remédios distribuídos de graça contribuem para um menor número de internações por conta de diabetes, hipertensão e asma. Em 2011, menos 8,4 mil pessoas deixaram de ser internadas por causa da hipertensão e 2,7 mil por causa da diabetes.


 
São mais de 20 mil farmácias em mais de 3.200 municípios
 
 
 
Divulgue e compartilhe esta informação.
Ajude quem tem asmahipertensão e diabetes a ter mais saúde e uma vida melhor!
Para saber mais e localizar a farmácia mais próxima de você, acesse a Fanpage do Programa Saúde Não Tem Preço.
 

 

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.