Receita Funcional: caldo de abóbora com gengibre e açafrão

Publicado por Dani Oliveirasegunda-feira, 16 outubro 2017

Caldo de abóbora com gengibre e açafrão

Um caldo é sempre bom, por mim tomava quase todo dia. Esse caldo, aproveitei uma abóbora cambotiá que tinha sobrado do almoço e coloquei uma mandioca que tinha congelada, para complementar, como já estavam cozidas, foi bem rápido. Fiz ele com um toque bem funcional e acrescentei açafrão e gengibre. Gosto muito de usar o açafrão em casa, porque ele tem substâncias antioxidantes e anti-inflamatórias. Já o gengibre, que uso muito em sucos e água saborisada, auxilia na perda de peso, porque atua acelerando o metabolismo e estimulando a queima de gordura corporal, combater azia e gases intestinais, também atua como como antioxidante e anti-inflamatório, melhora náuseas e vômitos, proteger o estômago contra úlceras e prevenir o câncer cólon-retal. Então, já pode incluir essas duas preciosidades na sua alimentação.

Rendimento

para 3 pessoas

Receita de caldo de abóbora com gengibre e açafrão

  • 2 xícaras de chá de abóbora cambotiá
  • 1 xícara de chá de mandioca
  • 1 colher de chá de gengibre picado
  • 1 colher de sobremesa de açafrão
  • sal e pimenta a gosto
  • chips de batata doce para acompanhar (receita aqui)

Receita de caldo de mandioquinha com gengibre

Preparo

Cozinhe a abóbora e mandioca e batata no liquidificador com a água do cozimento. Acrescente o gengibre e reserve. Numa panela com azeite e cebola picadinha junte o açafrão e depois despeje o caldo. Misture bem e acerte o sal. Sirva com o chips de batata doce, fica uma delícia.

Receita de caldo verde orgânico

 

Caldo de abóbora com gengibre e açafrão

Redes Sociais

Acompanhe o Cozinha Travessa nas redes sociais e fique por dentro das novidades:
Facebook
Twitter
Pinterest
Instragram
Youtube

Receitas e artigos relacionados:

E você, o que achou? Comente!

  • * Você pode inserir estas tags no comentário: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>