Receita do Cozinha Travessa no programa Carona

Home / Receitas de Massas / Receita do Cozinha Travessa no programa Carona


Oi Pessoal!
Bom Dia pra vocês e um ótimo final de semana também!
Oh, o programa Carona, da TV Integração, lançou um desafio culinário super bacana esta semana e convidou, nada mais, nada menos, que 3 blogueiros do ramo. E é claro… rsrsrsrs… o Cozinha Travessa tava dentro e também os meus amigos Marcel Gussoni do Sabor Sonoro e Karolina Ribeiro do Re-comendo. Gente, o negócio foi chique demais. Tinhamos que preparar uma massa vegetariana, para a nossa querida apresentadora Cecília Ribeiro. Então, mãos a obra né.
O programa vai ao ar hoje, sábado dia 17 de outubro de 2009, às 12h, na TV Integração. Você pode acessar também pelo site www.programacarona.com.br. Na foto aí de baixo, Marcel, eu, Cecília e Karol, prontos para degustar os pratos.

A gravação foi lá no Restaurante Oliva, que fica no Hotel Presidente. Quero aproveitar para divulgar o mais novo restaurante da cidade. Um luxo gente. Ele teve a sua inauguração quinta-feira passada. Eu e o Alceu fomos e olha, os pratos são de tirar o chapéu. E pra fazer bonito na cozinha do restaurante e não ficar longe dos meus colegas gourmets, fiz o repeteco da trouxinha com massa de panqueca, mas aí inventei um novo recheio, desta vez, vegetariano. Olha aí que delícia.
Para as panquecas ou crepes
Ingredientes (rendeu 6 a 7 massinhas)
– 2 ovos
– 3 colheres cheias de farinha de trigo

– 200ml de leite integral

Preparo
– bata todos os ingredientes no liquidificador
Instruções para o preparo da massa aqui.

Para o recheio
Ingredientes
– 2 colheres de creme de leite fresco
– azeitona preta picadinha
– 200 gramas de ricota fresca
– 150 gramas de tomate-seco
– sal à gosto
– 1 mão cheia de queijo parmesão ralado grosso
– pasta de mostarda em grãos
– mostarda comum
– mel
– cebolinha ou alho-todo-ano para fechar a trouxinha

Preparo
Numa travessa funda coloque a ricota desmanchada com as mãos. Acrescente o tomate-seco picadinho, a azeitona e misture bem com o garfo. Pode colocar o caldinho do tomate-seco, assim o recheio ficará molhadinho. Acrescente o creme de leite, o parmesão e tempere com sal. Experimente e se precisar coloque mais sal. E para o molhinho, misture num potinho uma colher de sopa de mostarda em grãos, um pouquinho de mostarda comum e mais um pouquinho de mel. Experimente e adicione mais quantidades se necessário.


Montagem final
Coloque o recheio no centro da massa, mas não coloque muito. Vá juntando as pontas da massa, fazendo o formato da trouxinha. Não tenha medo, porque dá certo. Se rasgar a massa, não desista, pegue outra e começe de novo. Com a ajuda de uma cebolinha ou alho todo ano (parece cebolinha, eu tenho ela lá em casa) amarre e leve no forno quente rapidamente para dar uma gratinada. Na hora de servir, regue a trouxinha com o molhinho de mostarda e mel.

Valeu o convite Cecília e obrigada à equipe do Carona. E também, não posso deixar de agracer o pessoal do Restaurante Oliva e as super dicas do Chef Marco!

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.