Receita de vagem crua grelhada com shoyo e gergelim

Publicado por Dani Oliveiraterça-feira, 14 outubro 2014

Vagem crua grelhada com shoyo e gergelim

É minha gente, com esse calor que anda fazendo, não pode bobear com a alimentação. Tem que pegar leve.
Semana passada fiz para o jantar umas vagens grelhadas para acompanhar um filé grelhado também. Fica delicioso, além de saudável e prático. A ideia veio de um prato que comemos num restaurantes muito bacana aqui da minha cidade, se chama Bodega do Baco. Adoramos os pratos do chef de lá, que tem todo um toque asiático que eu adoro.

Uma outra dica legal é o óleo de coco, ando cozinhando bastante com ele, porque ele trás grandes benefícios para a saúde, como: ação antioxidante, ajuda a diminuir o mau colesterol, ajuda no emagrecimento, melhora o sistema imunológico, regula a função intestinal, melhora o funcionamento da tireoide, além de ter ação cosmética e dermatológica. É um óleo que aguenta altas temperaturas, por isso não satura. É um pouco mais caro, mas a saúde agradece.

Rendimento

Para 2 pessoas

Ingredientes para receita de vagem crua grelhada com shoyo e gergelim

  • 1 punhado de vagens cruas
  • 1 fio de óleo de coco
  • shoyo light (o quanto baste)
  • gergelim preto a gosto

Preparo

Numa frigideira aqueça um fio de óleo de coco e coloque as vagens limpas e cruas. Deixe grelhar virando vez em quando para não queimarem. Quando estiver grelhadas, adicione o shoyo (bem pouco) e vire mais. Acrescente o gergelim, grelhe mais um pouco e pronto. É só servir com o seu grelhado.

Vagem crua grelhada com shoyo e gergelim

Vagem crua grelhada com shoyo e gergelim

Redes Sociais

Acompanhe o Cozinha Travessa nas redes sociais e fique por dentro das novidades:

Facebook
Twitter
Pinterest
Instragram

Outros artigos e receitas como esta em:

Receitas e artigos relacionados:

E você, o que achou? Comente!

  • * Você pode inserir estas tags no comentário: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>