Receita de torta de gelatina

Publicado por Dani Oliveirasexta-feira, 23 março 2018

Torta de gelatina

Ah aquele gostinho de infância. Essa torta de gelatina lembra muito isso. Tem gente que lembra da mãe, tem gente que lembra da Vó. No dia que postei no Instagram foi sucesso total, mas ainda não tinha colocado a receita por aqui. É fácil de fazer, mas requer 2 etapas, a 1ª para preparar as gelatinas coloridas e a 2ª para preparar a torta em si, mas é fácil, juro, olha aí. A forma charmosa ficou por conta da Tupperware. Linda né?!

Rendimento

para 8 pessoas

Ingrediente para torta de gelatina

  • 4 ou 6 gelatinas de diferentes sabores e cores
  • 1 pacote de 10 gramas de gelatina sem sabor
  • 1 caixinha de creme de leite
  • 1 lata de leite condensado

Preparo

Prepare as gelatinas separadamente com a metade de água informado pelo fabricante, coloque na geladeira até dar consistência, use formas quadradas e rasas. Hidrate a gelatina sem sabor com 5 colheres de sopa de água, dissolva em banho-maria sem deixar ferver. Leve ao liquidificador junto com o creme de leite e o leite condensado. Depois de prontas, corte as outras gelatinas em cubinhos pequenos e misture todos em uma vasilha grande jogue o creme e misture bem, coloque em uma forma de bolo ou taças de vidro e leve à geladeira por no mínimo 4 horas ou até dar consistência.

Redes Sociais

Acompanhe o Cozinha Travessa nas redes sociais e fique por dentro das novidades:

Facebook
Twitter
Pinterest
Instragram
Youtube

Receitas e artigos relacionados:

E você, o que achou? Comente!

  • * Você pode inserir estas tags no comentário: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>