Receita de tijolinho de chocolate

Home / Receitas de Doces e Sobremesas / Receita de tijolinho de chocolate


Oi Pessoal! Tudo bem com vocês?!
Hoje vou mostrar uma outra sobremesa que é dica do meu irmão Rafael. Ele pegou a receita no site do Mais Você, fez e me deu.

Ficou uma delícia e depois que vi como é fácil de preparar, achei mais gostoso ainda… rsrsrs… a foto não ficou muito boa, porque a vontade de experimentar era muita, mas quero fazer, porque eu adorei a receita! Ele pulou a parte do gengibre, porque ele não tinha.

Ingredientes para o tijolinho de chocolate

  • 2 colheres de sopa de gengibre picadinho
  • 6 colheres de sopa de açúcar
  • 6 colheres de sopa de água
  • 4 colheres de sopa de óleo
  • 4 colheres de sopa de margarina ou manteiga
  • 200 gramas de achocolatado (ele usou o chocolate do Padre)
  • 3 ovos batidos
  • 1 creme de leite de caixinha
  • 1/2 pacote de bolacha maria

Preparo

Gengibre Açúcarado
Numa panela coloque o gengibre picadinho, 4 colheres de sopa de água e 2 colheres de açúcar. Mexa bem em fogo médio por +ou- 10 minutos até formar um caramelo. Continue mexendo até açúcarar o gengibre e a água secar. deixe esfriar, passe na peneira para retirar o escesso de açúcar e reserve.
Creme de Chocolate
Numa outra panela coloque 4 colheres de óleo  e 4 colheres de manteiga e leve aofogo banho-maria, até derreter a manteiga. Adicione o chocolate em pó e os ovos (já batidos). Mexa até obter um creme liso e uniforme, por +ou- 15 minutos. Retire do fogo e acrescente o creme de leite, misturando bem e deixando esfriar. Junte o gengibre açucarado e misture.

Montagem

Numa forma de bolo inglês (aquela que parece um pão-de-forma) ou em um potinho, forre com plástico e coloque uma camada do creme de chocolate, depois uma camada de bolacha maria. Alterne as camadas até acabar os ingredientes, sendo a última camada de bolachas. Leve a geladeira para ficar bem firme por +ou- 4 horas. Desenforme com cuidado e sirva. Você pode picar em cubinhos pequenos, em tiras compridas, enfim, de qualquer jeito que você servir, vai ficar bonito, porque o efeito da bolacha e do chocolate, fica parecendo mesmo um monte de tijolinhos… rsrsrsrs…

colheres (sopa) de gengibre picadinho

4 colheres (sopa) de açúcar

2 colheres (sopa) de água

4 colheres (sopa) de óleo

4 colheres (sopa) margarina

200 g de achocolatado

3 ovos batidos

1 caixinha de creme de leite

1/2 pacote de bolacha maria

- Numa panela coloque 2 colheres (sopa) de gengibre picadinho, 4 colheres (sopa) de açúcar e 2 colheres (sopa) de água e leve ao fogo médio, mexendo sempre, até formar um caramelo claro (+/- 10 minutos). Retire do fogo e continue mexendo até açucarar o gengibre e a água evaporar. Deixe esfriar completamente.
 
Dica: Depois de frio, se quiser, peneire o gengibre açucarado para retirar o excesso de açúcar.
 
- Coloque numa outra panela 4 colheres (sopa) de óleo e 4 colheres (sopa) margarina e leve ao fogo em banho-maria até derreter a margarina. Adicione 200 g de achocolatado e 3 ovos
batidos, mexendo sempre, até formar um creme liso e uniforme (+/- 15 minutos). 
 
- Retire o creme do banho-maria e adicione 1 caixinha de creme de leite e misture bem. Deixe esfriar. Junte o gengibre açucarado (feito acima) e misture. 
 
- Numa fôrma de bolo inglês forrada com plástico (18 cm X 6 cm) coloque uma camada de creme de chocolate (feito acima) e uma camada de biscoito maria. Continue fazendo camadas alternadas de creme de chocolate e biscoito maria até terminarem os ingredientes e a última camada de biscoito maria. Leve a fôrma para a geladeira por +/- 4 horas. Desenforme com cuidado e sirva em seguida. 

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.