Receita de talharim ao molho vermelho com azeite de laranja

Home / Receitas de Massas / Receita de talharim ao molho vermelho com azeite de laranja


Eh coisinha abençoada é uma massinha assim, bem confortante e que fala pra gente: “me abraça”. Essa fase inicial de academia tá dureza, mas até que tá fácil gente, mas além de puxar ferro, fazer aula de zumba (adoro) e aula de abdominal (queima tudo), ainda tô maneirando a boca pra ver se desfilo 1/2 barriga de tanquinho na praia no final do ano. É só 1/2 né, porque uma inteira acho que ainda demora mais um pouquinho… kkkkk… mas vamos com fé que a gente chega lá.
Esse talharim aí, fiz outro dia desses e aproveitei para usar um azeite de laranja TOP que ganhei de uma amiga muito especial (já usei ele naquela salada com melancia, lembram). Eu adoro massa com molho vermelho, principalmente com aqueles pedaços de tomate. Ah, usei aquele filé mignon suíno defumado que já reinou em alguns pratos por aqui.

Rendimento

2 porções

Ingredientes para receita de talharim ao molho vermelho regado com azeite de laranja

  • 2 punhados de talharim ou outra massa de sua preferência
  • 1 lata de tomates pelados
  • sal e pimenta do reino a gosto
  • 1/2 cebola pequena picadinha
  • 2 dentes de alho amassados
  • azeite de laranja ou azeite de oliva normal
  • fatias de filé mignon suíno defumado (o quanto baste)
  • queijo canastra ralado na hora

Preparo

Ferva a água para cozinhar o macarrão com uma pitada de sal. Não cozinhe muito, deixe ao dente. Numa outra panela refogue a cebola e o alho num fio do azeite de laranja ou no azeite de oliva normal. Despeje a lata de tomate pelado e desmanche os tomates com a ajuda do colher. Misture as fatias da carne defumada e mexa. Deixe cozinhar um pouco e acerte o sal se necessário. Se gostar coloque uma pitada de pimenta do reino moída na hora. Para servir misture a massa cozida ao molho e finalize um tradicional queijo canastra ralado na hora.

Redes Sociais

Acompanhe o Cozinha Travessa nas redes sociais e fique por dentro das novidades:
Facebook
Twitter
Pinterest
Instragram

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.