Receita de Sopa de batata inglesa com batata baroa

Home / Receitas de Sopas, Caldos e Cremes / Receita de Sopa de batata inglesa com batata baroa


Oi Meus Queridos e Queridas!
Desde terça-feira passada, não tô muito bem. Não tô vomitando de fato, mas tô com o estômago bem ruim, bastante mal estar, preguiça e sono… aaafffff… como diz o Alceu: “_ Agora sim você tá grávida”… rsrsrsrsrsrsrsrs… mas tá tudo bem e tenho que aproveitar para agradecer todos vocês pelo imenso carinho aqui no blog, no twitter, no orkut, enfim, são tantas manifestações boas e positivas que vocês estão me deixando muito feliz! Bom, ontem cheguei em casa e pensei: tenho que dar um jeito de fazer uma sopinha, não tô doente, só tô grávida… mas Gente, dá uma moleza incontrolável, é impressionante, mas tudo bem, o que importa é que estou bem, o travessinho(a) tá bem, vocês não abandonaram e meu super maridão tá saindo melhor que encomenda. Tá fofo e estou amando… rsrsrsrs… tô tão orgulhosa =)
Bom, mas voltando a sopa, dei uma olhada no que tinha na geladeira e saiu uma misturinha bem gostosa para uma noite fria e preguiçosa. Então, inaugurando a sessão de comidinhas para grávidas, a minha sopinha de batatas.
Ingredientes
– 2 batatas inglesas
– 2 batatas baroa
– 1 punhadinho de macarrão somen
– 1 punhadinho de couve em tirinhas
– cebola e alho
– 3 colheres de sopa de polpa de tomate natural

Preparo
Descasque as batatas e pique em cubos. Numa panelinha, coloque um pouquinho de cebola e alho picadihos, com um fio de óleo. Deixe refogar e coloque as batatas. Mexa, refogue bem e adione de 2 a 3 copos de água, fria mesmo. Colocando a água quente, a gente perde um pouco do cozimento das verduras e dos nutrientes que eles soltam durante o processo. Acrescente as colheres de polpa de tomate, o macarrão partido em 3 partes, o punhadinho couve e acerte o sal. Tampe e deixe ferver até as batatas ficarem no ponto.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.