Receita de salada quente de brócolis

Home / Receitas de Saladas / Receita de salada quente de brócolis


Vocês estão percebendo que eu tô firme né. Tem que ter força de vontade e foco, como diz meu marido.
Vontade para largar a preguiça de lado e ficar bem com o corpo e a alma. Não é fácil chegar correndo do trabalho, deixar meus homens em casa e sair em disparada para a academia, para não perder o horário. ainda bem que a academia é pertinho de casa. Mas vale a pena Gente, porque você até começa a olhar diferente para o espelho.
Tem tantos projetos de dieta por aí, com as hastags mais engraçadas do mundo, mas acho que achei um nome pro meu #vergonhanacara. Então vamos criar vergonha na cara e começar logo a fazer uma atividade física, cuidando do corpo e da alimentação. A receita de hoje é uma deliciosa salada quente de brócolis, que aprendi com o Jamie Oliver. Um jeito diferente de servir o comum brócolis refogado com alho. Vale a pena experimentar!

Rendimento

Porção para 2 pessoas

Ingredientes para salada quente de brócolis

  • 1/2 brócolis
  • 1 tomate italiano maduro (pode ser o tomate comum também)
  • 1/2 cebola pequena
  • 1 dente de alho
  • 1 colher de azeite de oliva extra virgem
  • sal e pimenta do reino a gosto

Preparo

Rale a cebola e junte com o alho espremido ou bem amassadinho, até desmanchar. Agora, parta o tomate ao meio, descarte as sementes e rale também, isso mesmo, rale só a polpa e descarte a casca. Tempere tudo com a colher de azeite, sal e pimenta do reino moída na hora. Mexa bem com uma colher e reserve. Agora cozinhe o seu brócolis em água quente ou use a técnica do micro-ondas, colocando num saquinho plástico de cozinha por 45 segundo. Pronto, agora é só misturar no seu molho e servir quentinho. Fácil não! Ótimo para acompanhar os seus pratos de carnes, aves e peixes e uma dica para consumir vegetais.

Redes Sociais

Acompanhe o Cozinha Travessa nas redes sociais e fique por dentro das novidades:
Facebook
Twitter
Pinterest
Instragram

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.