Receita de salada de pepino japonês, rabanete, folhas verdes e morango

Publicado por Dani OliveiraWednesday, 23 November 2011

O dia tá meio borococho hoje. Tá nublado por aqui, mas uma salada no almoço sempre é uma boa pedida. Adoro fazer saladas bem coloridas. Não vejo a hora do Edu comer essas coisas sozinho. Outro dia ele comeu uma rodelinha de rabanete na mão do Alceu. Ele adorou! Sempre coloco verduras e legumes nas refeições dele, mas são ingredientes mais cozidos. Bom, de qualquer forma fazer uma salada colorida e bonita é muito fácil, basta você utilizar as coisas que mais gostar e misturar uma fruta é sempre convidativo. Hoje à noite quero fazer uma salada com figos. Ontem achei figos frescos lindos no supermercado.

Ingredientes para salada de pepino japonês, rabanete, folhas verdes e morango

  • alface lisa
  • agrião
  • rabanete
  • cenoura baby
  • pepino japonês
  • morangos

Preparo

Lave bem todos os ingredientes nas quantidades que julgar necessário. Pique em rodelas finas o rabanete e o pepino e monte a salada de uma forma criativa e atraente.

Para o molho

Misture num bowl azeite, sal, ervas desidratadas, limão e uma colher de maionese de leite. Prove para acertar o sal e acrescente mais do ingredientes que estiver faltando.

Outros artigos e receitas como esta em:

Receitas e artigos relacionados:

2 pessoas comentaram

  1. Eduardo Leal Jr Wednesday 23 November 2011 às 11:06

    Fiz um prato parecido com esta receita de salada e se for montado com cuidado é realmente surpreendente o impacto visual que possui!

    Além de extremamente saudável.

    Excelente receita.

    Parabéns!

  2. A Véia do Blo #1° Thursday 24 November 2011 às 06:04

    Estou adorando seu blog, descobri ele digitando no GOOGLE como trabalhar com pimenta dedo de moça.

    Amo saladas e legumes.

    Lindas fotos, beijos

E você, o que achou? Comente!

  • * Você pode inserir estas tags no comentário: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>