Receita de salada de brócolis com couve-flor

Publicado por Dani Oliveirasegunda-feira, 26 junho 2017

Receita de salda de brócolis e couve-flor

Eu aprendi essa salada no curso de Reiki que fiz mês passado realizado pela Cris Gaspar. Quem me ensinou foi a minha Mestra Cinira Palotta. É uma receita de Hawayo Takata, ela foi a primeira mestra em reiki no Ocidente. Já havia feito a combinação aqui no blog, mas cozida, essa versão é bem mais crua.

Pra quem não sabe, o Reiki é o nome popular de um método terapêutico de origem japonesa, cujo verdadeiro nome é USUI SHIKI RIOHO (Sistema Usui de Cura Natural). Esse método, consiste em captar da natureza um tipo específico de energia chamado Energia Vital Universal – REIKI e transmitir essa energia para os seres vivos através da imposição de mãos. Esse método foi desenvolvido em 1922 por Mikao Usui.

Como é mais fácil falar Reiki do que Usui Shiki Rioho, a palavra reiki vulgarizou-se como se fosse o nome do método. Mas na verdade, Reiki , é o nome da energia utilizada: Energia Vital Universal. Quando o terapeuta reiki ou reikiano coloca as mãos sobre qualquer ser vivo, as células que formam o corpo desse ser captam das mãos do reiki as ondas de Energia Vital Universal. Assim sendo, reiki nada tem a ver com fé, concentração da mente ou crença. Por isso reiki é aplicado também em plantas, animais, crianças, doentes em coma, doentes com problemas mentais graves, com excelentes resultados e o reiki também é transmitido para os alimentos, por quem os manipula.

É um método terapêutico simples e eficaz.
Mas o Reiki não é milagre, é tratamento e cada ser humano é um universo único.

Rendimento

para 4 pessoas

Ingredientes para receita de salada de brócolis com couve-flor

  • 1 brócolis (usei o brócolis japonês)
  • 1/2 couve-flor
  • sal e pimenta do reino à gosto
  • azeite
  • limão
  • (opcional)

Receita de salada de brócolis com couve-flor

Preparo

Corte as flores da couve-flor e do brócolis, bem rentes, eliminando ao máximo as hastes. Lave bem e escalde (com água fervente) ou leve ao microondas em recipiente próprio para vapor por 30 segundos. Tempere a gosto e sirva.

Receita de salada crua de repolho roxo, couve-flor e alho poró

Receita de salada de brócolis e couve-flor salada-de-brócolis-com-couve-flor03

Redes Sociais

Acompanhe o Cozinha Travessa nas redes sociais e fique por dentro das novidades:
Facebook
Twitter
Pinterest
Instragram

 

Receitas e artigos relacionados:

2 pessoas comentaram

  1. varniel terça-feira 27 junho 2017 às 13:40

    Que interessante! Você tem o contato desse curso?
    Eu sou apaixonada por culinária oriental, estou estudando sobre a confeitaria de lá. Acho incrível que eles pensem em cada detalhe até mesmo na comida, e essa com a energia deve ser incrível!

E você, o que achou? Comente!

  • * Você pode inserir estas tags no comentário: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>