Receita de quiche light com iogurte natural

Home / Receitas de Aperitivos e Entradas / Receita de quiche light com iogurte natural


Na onda mais light que anda a cozinha aqui de casa, aproveitei uma receita que vi no blog da minha querida amiga Fabi Pinfildi – do Figos & Funghis. É uma receita de quiche light. Segui a receita da Fabi, só acrescentei um pouquinho de azeitonas pretas e claro, substitui o cogumelo paris fresco (porque não é fácil de achar por aqui), por champignon. O próximo quiche vai ser de massa, pra ver se eu dou conta Fabi… kkkk…
[ Queria aproveitar o post para fazer um desabafo. Ontem recebi um comentário perguntando se eu estava sem tempo e sem criatividade, referente a dica de saladinha do último post. Eu simplesmente poderia deletar o comentário e ninguém iria ler, mas este não é propósito do blog, respeito a opinião de todos vocês. Por mais que eu já tenha o blog há 4 anos, as vezes alguns comentários incomodam, não que este incomodou tanto, porque já recebi outros muito mais mau educados, mas fico pensando se as vezes o blog é legal mesmo, se as receitas, dicas e combinações de ingredientes são mesmo interessantes. Enfim, muitos dos meus leitores sabem que tudo que posto aqui é o que eu faço em casa para comer, então se alguém se incomoda com o que vê, fique a vontade para acessar outros blogs de culinária, tem muito blog bacana por aí, de pessoas formadas em gastronomia, de chefs e de celebridades, mas se você gosta do meu jeito simples e rápido de escrever e gosta de coisas básicas feitas por alguém que apenas gosta de cozinhar, que não tem formação nenhuma em culinária, o blog estará sempre pronto para receber a sua visita e te ouvir. ]

Ingrediente para receita de quiche light com iogurte natural

  • 4 ovos
  • 1 copo de iogurte natural (usei o de 170 ml)
  • 2 colheres de creme de ricota
  • 1/2 xícara de chá de champignon fatiado
  • 1/2 xícara de chá de azeitonas pretas picadas
  • 2 colheres de sopa de salsa fresca picadinha
  • 1 fio de azeite
  • pimenta e sal a gosto

Preparo

Bata os ovos separadamente e depois misture todos os outros ingredientes e bata bem com a ajuda de um fouet ou uma espátula. Unte levemente com azeite forminhas que possam ir ao forno e distribua a massa. Rendem de 4 a 5 potinhos pequenos. Leve ao forno pré-aqueça 180 graus por aproximadamente 40 minutos ou até a superfície ficar dourada. Se o seu forno for elétrico, provavelmente o tempo de forno será menor. Sirva em seguida.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.