Receita de queijo camembert em crosta de sal e ervas

Home / Receitas de Aperitivos e Entradas / Receita de queijo camembert em crosta de sal e ervas

Queijobcamembert com crosta de sal e ervas
Essa receita não é novidade aqui no blog. Faz um tempão que já publiquei ela por aqui, mas as fotos não estavam boas (de jeito nenhum) por isso nem vou linkar o post antigo, procura aí você se quiser ver… kkkk… mas como este é um aperitivo que faço sempre em casa pra mim e para o Alceu, resolvi publicar novamente com fotos mais decentes.
Eu aprendi a fazer essa receita com o meu padrinho, primo, amigo e padrinho do Edu – Cléssio Murilo, que sempre me ensina alguns truques culinários e receitas curingas. Você pode fazer com o queijo brie também e usar a erva que mais gostar. Esse aí fiz com o queijo camembert, tomilho e orégano frescos. Então, vamos curtir a sexta-feira, tomando um bom vinho e jogando conversa fora. Ah, e não esqueça do ciabata ou pão italiano para acompanhar.

Ingredientes para receita de queijo camembert em crosta de sal e ervas

  • 1 queijo camembert ou brie
  • 1 ovo
  • farinha de trigo (o quanto baste)
  • sal grosso
  • azeite de oliva extra virgem
  • orégano e tomilho frescos
  • pães para servir

Preparo

Desembale o queijo, não tire aquela casca branca. Passe o queijo no ovo levemente  batido, depois triture com o socador um punhado de sal grosso e as ervas frescas e coloque sobre um dos lados do queijo. Passe o queijo na farinha de trigo, todos os lados e finalize com mais ervas frescas por cima. Esquente um pouco de azeite numa panela pequena ou frigideira, mas não deixe o azeite sair fumaça, frite o queijo de todos os lados, até dourar. Retire e sirva rapidamente com os pães. Quando você quebrar a casquinha do queijo ele vai sair todo derretido.
Queijo camembert em crosta de sal e ervas

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.