Receita de pizza sem borda

Home / Receitas de Aperitivos e Entradas / Receita de pizza sem borda

Pizza sem borda

Essa é uma daquelas receitas curinga gente, tão fácil de fazer e o melhor, a massa da pizza não vai fermento e você pode fazer o recheio com o que tiver em casa. Eu aprendi essa receita num programa da Nigella e já fiz várias vezes. Vem ver como é fácil.

Rendimento

1 pizza de 4 pedaços

Ingredientes para massa de pizza sem borda

  • 1 ovo
  • 125 ml de leite integral
  • 1 pitada de sal
  • 50 gramas de farinha de trigo
  • 30 gramas de queijo ralado (o que você mais gostar, usei um parmesão)

Preparo

Junte todos os ingredientes num bowl e bata com a ajuda do fouet ou garfo. A massa é líquida mesmo, então unte com manteiga uma forma redonda de 20 a 22 cm, despeja o liquido nela e leve ao forno pré-aquecido 200 graus por 25 minutos. Pode ser que a massa forme algumas bolhas grandes, não tem problema, é por causa do queijo, depois elas abaixam. Retire do forno, recheie a gosto e volte para o forno por mais 5 minutos para o queijo derreter. Quando você tirar a pizza da forma vai perceber que a massa é um pouco mole, mais firme que uma panqueca, mas é assim mesmo. Faça quantas pizzas quiser!

Usei no recheio

Molho de tomate, muçarela picadinha, mini tomates, champignon, azeitona preta, manjericão fresco e 1 minuto antes de tirar do forno, coloquei folhas de rúcula.

Pizza sem borda
Pizza sem borda
Pizza sem borda

Redes Sociais

Acompanhe o Cozinha Travessa nas redes sociais e fique por dentro das novidades:
Facebook
Twitter
Pinterest
Instragram
 
 
 

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.