Receita de panquecas com queijo e chocolate

Home / Receitas de Doces e Sobremesas / Receita de panquecas com queijo e chocolate


As panquecas sempre alegram o nosso domingo. Não vejo a hora do Edu poder comer panquecas também. Será que ele vai gostar tanto quanto o pai??? Vou torcer pra isso! Edu tomou o seu café da manhã e eu fui preparar o nosso – panquecas pra agradar o maridão! A receita é a mesma e a gente vai variando nos recheios.

Ingredientes para receita de panqueca com queijo e chocolate

  • panquecas (200 ml de leite integral | 2 ovos | 3 colheres de farinha de trigo)
  • requeijão cremoso
  • queijo mussarela
  • novo creme crocante da Ovomaltine

Preparo

Bata todos os ingredientes da panqueca no liquidificador. A massa vai ficar bem líquida e toda cheia de bolinhas de ar. Não é necessário colocar sal, pois se for preparar um recheio salgado, corremos o risco de ficar exegarado e no caso em questão, estamos fazendo uma paqueca doce. Para fazermos a panqueca é muito simples, numa frigideira antiaderente (boa e sem ranhuras) coloque um fio de óleo ou azeite e espalhe bem com a ajuda de um pincel. Usei um azeite baunilhado que fiz. Despeje um pouquinho do líquido no meio da frigideira e mova a mesma em círculos, para que o líquido espalhe sobre toda a superfície, fazendo o formato da panqueca. O tamanho da sua frigideira, será o tamanho da sua panqueca. A quantidade de massa vai influenciar para sua panqueca ficar mais fina ou mais grossa, aí depende do seu gosto. Eu gosto dela bem fininha. Não fique mexendo na massa, quando você notar que a beiradinha está ficando dourada, passe uma espátula nas laterais para desgrudar e vire a panqueca delicadamente. Primeiro faça todas as panquecas e reserve, depois monte.
Eu fiz os discos menores, usei uma frigideira de +ou- 15 dm de diâmetro. A receita deu pra fazer 10 discos. Para a montagem, coloque um disco de panqueca por baixo e passe o requeijão, cubra com outro disco e coloque a mussarela rasgada, depois outro disco e passe o creme crocante e finalize com o último disco. Sirva com um café bem quentinho ou um suco refrescante.

Pra quem gosta de panquecas como eu

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.