Receita de panqueca com melado de cana

Home / Receitas de Doces e Sobremesas / Receita de panqueca com melado de cana


Outro dia ganhei um melaço de meu padrinho Cléssio Murilo. Pra quem não conhece o melado de cana, também conhecido como melaço é muito rico em vitaminas do grupo B, assim como níveis elevados de cálcio, potássio, ferro, entre outros. Tem praticamente a metade das calorias que o açúcar que normalmente consumimos, por isso pode ser uma boa substituição no cardápio. E falando das crianças, o consumo do melado em substituição do açúcar, geralmente estimula o apetite e é muito saudável. O marido, que ama panqueca, deu a ideia de regarmos com o melaço e no final das contas ficou delicioso mesmo.

Ingredientes para panqueca com melado

Panquecas

  • 2 ovos
  • 3 colheres de sopa de farinha de trigo
  • 200 ml de leite integral
Recheios
  • requeijão cremoso
  • morangos
  • nutella
  • melado de cana
  • fatias de mussarela

Preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador. A massa vai ficar bem líquida e toda cheia de bolinhas de ar. Para fazermos a panqueca é muito simples, numa frigideira antiaderente (boa e sem ranhuras) coloque um fio de óleo, azeite ou pincele manteiga. Uso sempre um azeite baunilhado que eu tenho. Espalhe bem com a ajuda de um pincel. Despeje um pouquinho do líquido no meio da frigideira e mova a mesma em círculos, para que o líquido espalhe sobre toda a superfície, fazendo o formato da panqueca. O tamanho da sua frigideira, será o tamanho da sua panqueca. Panquecas para o café-da-manhã faço menores, porque ficam mais bonitas. A quantidade de massa vai influenciar para que sua panqueca fique mais fina ou mais grossa, aí depende do seu gosto. Não fique mexendo na massa, quando você notar que a beiradinha está ficando assada, passe uma espátula nas laterais para desgrudar e vire a panqueca delicadamente. Primeiro faça todas as panquecas e reserve, depois monte.
Montagem
Coloque um disco de panqueca no prato, passe requeijão e coloque a mussarela. Disponha outro disco de panqueca e passe a nutella, mais um disco de panqueca e repita o requeijão com  a mussarela. Termine com um disco de panqueca e coloque morangos picados ao meio por cima. antes de servir regue com o melado de cana.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.