Receita de panqueca com calda de kiwi e manga regada com mel

Home / Receitas de Doces e Sobremesas / Receita de panqueca com calda de kiwi e manga regada com mel


Segundo a minha sócia e amiga Tati Parreira, muito espirituosa e que tem uma grande alma que isala bondade, depois da Páscoa e deste período de quaresma, a energia se renova, fica limpa. Acho que é o que todo mundo anda querendo, não é verdade?! 2012 começou acelerado e estou com a sensação de que já estamos é no meio do ano. Todo mundo correndo e sem tempo pra nada. O que é isso minha gente, até parece que o mundo vai acabar mesmo no final do ano =(
Mas vamos aproveitar este momento para renovar os sentimentos, os pensamentos e a vida. Ontem, a pedido do maridão, fiz panquecas para o café da manhã. Fiz ela com calda de kiwi e manga regada com mel australiano, que ganhei da minha amiga Eliana, mas é claro que você pode usar outro mel. Pra quebrar o doce, um recheio de cream cheese bastou.

Ingredientes para panqueca com calda de kiwi e manga regada com mel

Panquecas

  • 2 ovos
  • 3 colheres de sopa de farinha de trigo
  • 200 ml de leite integral
Calda
  • 1 kiwi maduro
  • 1/2 manga média madura
  • 150 ml de água filtrada
  • 3 colheres de açúcar
Recheio e cobertura
  • cream cheese
  • mel
  • granulado de chocolate

Preparo

Panqueca
Bata todos os ingredientes no liquidificador. A massa vai ficar bem líquida e toda cheia de bolinhas de ar. Para fazermos a panqueca é muito simples, numa frigideira antiaderente (boa e sem ranhuras) coloque um fio de óleo, azeite ou pincele manteiga. como vocÊs sabem, uso um azeite baunilhado que eu tenho. Espalhe bem com a ajuda de um pincel. Despeje um pouquinho do líquido no meio da frigideira e mova a mesma em círculos, para que o líquido espalhe sobre toda a superfície, fazendo o formato da panqueca. O tamanho da sua frigideira, será o tamanho da sua panqueca. Panquecas para o café-da-manhã faço menores, porque ficam mais bonitas. A quantidade de massa vai influenciar para que sua panqueca fique mais fina ou mais grossa, aí depende do seu gosto. Não fique mexendo na massa, quando você notar que a beiradinha está ficando assada, passe uma espátula nas laterais para desgrudar e vire a panqueca delicadamente. Primeiro faça todas as panquecas e reserve, depois monte. Fiz elas mais grossas, porém menores e rendeu 6 panquecas.
Calda
Pique as frutas e coloque numa panela com a água e o açúcar. Mexa de vez em quando. Ela estará pronta quando a calda engrossar e as frutas ficarem bem molinhas.
Montagem
Disponha as panquecas uma sobre a outra e passe cream cheese entre elas. Por cima coloque a calda e regue com mel à gosto. Como eram para 2 pessoas, fiz 3 e 3. Salpiquei granulado de chocolate, porque era Páscoa =)

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.