Receita de panqueca

Home / Receitas de Acompanhamentos / Receita de panqueca


Há tempos eu procurava uma receita de panqueca diferente da minha, principalmente para fazer no café-da-manhã. Navegando pelo Quitandoca, da minha amiga Glau, achei o que estava procurando.
É uma massa que tem mais ingredientes. Não apenas ovo, leite e farinha de trigo como a que costumo fazer, mas eu gostei demais, porque ela fica tão fofinha e pela consistência da massa, dá pra fazer ela menorzinha, o que dá um charme à mais no café-da-manhã.
Ingredientes
– 160 gramas de farinha de trigo
– 335 ml de leite
– 20 gramas de açúcar
– 15 gramas de bicabornato de sódio
– 2 gemas
– 15 gramas de manteiga sem sal derretida
– 2 claras em neve
– 2 gramas de fermento em pó
* Eu preciso comprar uma balança digital para a minha cozinha. Vou falar a verdade, essas quantidades aí, eu fiz tudo no olho e com a ajuda do copo medidor. Fico ótimo e acho que me dei bem.

Preparo
Numa tigela coloque o açúcar e o bicabornato e peneira a farinha e o fermento. Junte as gemas aos poucos e misture com a ajuda do fouet. Acrescente o leite delicadamente, batendo sem parar. Adicione a manteiga derretida e misture mais. Passe essa massa por uma peneira, para que ela fique lisinha. Por último, incorpore as claras em neve. Unte uma frigideira antiaderente, encha uma concha e despeje no centro da frigideira delicadamente. Quando estiver pronta de um lado, vire para que cozinhe do outro lado. O recheio fica por sua conta. Eu usei nutella, geléia de amora e requeijão cremoso.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.