Receita de nhoque de manjericão com molho tipo bolonhesa

Home / Receitas de Massas / Receita de nhoque de manjericão com molho tipo bolonhesa


Todo mundo conhece pelo menos uma pessoas que é muito engraçada, não é verdade?! Aquele amigo que sempre faz a turma rir demais, que sempre tem uma piada muito boa pra contar e fala coisas emgraçadas com tudo que acontece a sua volta. E pra contar história então, são os melhores. Eu conheço poucaquíssimas pessoas assim e o ano passado tive o prazer de conhecer mais uma – o Paulo Fernando ( PF), marido da Lolo. Eles são vizinhos de um casal de grandes amigos – o Flávio e a Lú e acabamos nos aproximando também. A química foi boa demais e já tivemos bons e divertidos encontros. Ah, quero aproveitar para mandar um beijão para a Dona Waldet (que é mãe do PF e descobri que é leitora assídua aqui do blog), que incluse me mandou de presente uma pimenta calabresa indiana. Um beijo Dona Waldet e obrigada pelas visitas aqui no blog.

Pois bem, mas vamos ao que interessa.
O que comemos em mais um desses encontros divertidos? Nhoque! E tava uma delícia!
Não vou colocar uma quantidade certa, porque o nhoque você pode fazer no olho, até dar o ponto da massa, só naõ exagere nas batatas, OK?!

Ingredientes para receita de nhoque de manjericão ao molhotipo bolonhesa

Nhoque

  • batatas
  • 1 ovo
  • farinha de trigo (o quanto baste)
  • 1 maço de manjericão

Preparo do nhoque

Cozinhe as batatas sem casca e passe no espremedor de batatas. Deixe esfriar e misture o manjericão bem picadinho (mais muito picadinho mesmo), acrescente o ovo batido e vá adicionando a farinha de trigo aos poucos, até dar o ponto de enrolar. Se achar necessário, você pode acrescentar mais um ovo. Esfarinhe uma superfície limpa e faça um rolinho com a massa, nem muito fino, nem muito grosso. Corte com a faca e cozinhe em água fervente. Escorra quando a massa subir na superfície da água. Reserve para colocarmos o molho em cima.

Molho

  • polpa de tomate
  • alcátara cortada tipo strogonoff
  • azeite de oliva extra virgem
  • alho e cebola picadinhos
  • sal à gosto
  • queijo parmesão ralado

Preparo do molho

Antes de começar, pique mais pouquinho os pedaços de carne, para ficar mais delicado. Refogue alho e cebola picadinhos num pouco de azeite e misture a carne, deixando cozinhar bem. Depois misture a polpa de tomate e tempere com sal à gosto. Para servir despeje bastante molho sobre o nhoque e salpique o parmesão ralado.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.