Receita de guacamole

Publicado por Dani Oliveiraquinta-feira, 06 abril 2017

Receita de guacamole

Uma receitinha coringa é essa aí – guacamole. Minha mãe anda viciada. Domingo passado foi aniversário do pai e fizemos uma feijoada para comemorar, mas antes de ficar pronta, jogamos conversa fora, teve comilança e um guacamole pra descontrair. Tem várias versões de guacamole: com iogurte, com pimentão vermelho, com muito coentro, com cebola roxa, com azeitona. Você sabia que a receita original e básica leva só 3 ingredientes: abacate, sal e limão. Mas enfim, podemos incrementar da forma que for mais conveniente e é uma ótima opção para se comer o abacate, uma fruta cheia de benefícios, porque é rico em gorduras saudáveis, potencializa a absorção dos carotenoides em 2 a 6 vezes em comparação à refeição sem abacate, a sua ingestão converte os carotenoides em vitamina A e por aí vai. Além de ser um aperitivo refrescante, picante e colorido.

Rendimento

para 6 pessoas

Ingredientes para receita de guacamole

  • 1 abacate grande
  • 3 tomates sem semente e sem pele
  • folhas de coentro a gosto
  • 1 limão
  • sal e pimenta do reino a gosto
  • 1 colher de café de molho de pimenta

Preparo

Descasque o abacate e amasse como garfo. Pique os tomates sem pele e sem semente com cubos bem pequenos. Misture ao abacate amassado. Tempere a gosto com o coentro, sal, pimenta do reino, molho de pimenta e limão. Se preferir use pimenta em conserva amassada ou pimenta fresca e acerte o limão de acordo com o seu gosto. Muita gente não gosta de coentro, substitua por salsinha fresca. Na hora de servir, acompanhe com nachos.

Receita de guacamole Receita de guacamole Receita de guacamole

Redes Sociais

Acompanhe o Cozinha Travessa nas redes sociais e fique por dentro das novidades:
Facebook
Twitter
Pinterest
Instragram

 

Receitas e artigos relacionados:

E você, o que achou? Comente!

  • * Você pode inserir estas tags no comentário: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>