Receita de frigideira de batata, cebola dorê e cogumelos frescos

Publicado por Dani Oliveiraquinta-feira, 10 agosto 2017

Frigideira de batata, cebola dorê e cogumelos frescos

Essa semana vi uma receita que me chamou a atenção, ela é da minha amiga Ana Flávia do Leve Mais Leve. Como eu tinha cogumelos frescos em casa, eu disse: é isso mesmo que vou fazer. A receita da Ana era com shimeji, mas eu tinha shitake, então foi com ele mesmo. Como ela disse, o sabor surpreende e foi isso mesmo. Como estávamos com a churrasqueira ligada, aproveitei pra dar uma defumada (ideia do marido)e ficou muito bom.

Rendimento

para 4 pessoas

Ingredientes para receita de frigideira de batatas, cebola dorê e cogumelos frescos

  • 10 batatas inglesas orgânicas pequenas
  • 3 cebolas médias
  • 1 bandeja de shimeji
  • tomilho fresco
  • pimenta do reino, sal e azeite a gosto

Receita de salada quente de cogumelos e brócolem>

Preparo

Coloque uma água para ferver com um pouco de sal. Descasque as batatas e pique-as ao meio se forem pequenas, sem forem um pouco maiores pique-as em 4 partes e descasque as cebolas e pique-as em 4 partes mantendo as pontinhas grudadas. Quando a água ferver, coloque as batatas e deixe-as cozinhar por cerca de 10 minutos até ficarem macias no centro mas ainda firmes. Retire as batatas e desligue o fogo. Na mesma água quente, coloque as cebolas e deixe-as por cerca de 3 minutos até ficarem macias e perderem a acidez. Escorra e reserve. Numa frigideira, coloque o azeite e depois as batatas. Deixe dourar. Em seguida, coloque as cebolas e deixe dourar também. Vá mexendo para não grudarem na panela. Aí acrescente os cogumelos e os temperos a gosto: tomilho, pimenta do reino e sal. Como defumei na churrasqueira depois, coloquei os cogumelos, mexi e já desliguei o fogo.

Receita de polenta com cogumelos frescos

frigideira-de-batatas-cebolas-e-cogumelos04
Frigideira de batata, cebola dorê e cogumelos frescos

Redes Sociais

Acompanhe o Cozinha Travessa nas redes sociais e fique por dentro das novidades:
Facebook
Twitter
Pinterest
Instragram

 

Receitas e artigos relacionados:

Apenas um comentário

  1. Barbara sexta-feira 11 agosto 2017 às 18:22

    Parece delicioso

E você, o que achou? Comente!

  • * Você pode inserir estas tags no comentário: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>