Receita de figos assados no mel, com presunto de parma e cream cheese

Home / Receitas de Acompanhamentos / Receita de figos assados no mel, com presunto de parma e cream cheese

Figos assados no mel com presunto de parma e cream cheese
O carnaval acabou, pronto, agora podemos começar o ano.
A folia foi grande pra muita gente, mas eu, como muitos por aí, preferi descansar e curtir a família. Tudo bem, será que tô ficando velha ou o dinheiro ficou pouco… kkkk… enfim, como disse pra vocês na sexta-feira passada, aproveitamos para levar o Edu na matinê do clube, evento este que ele curtiu pracaramba. Fora isso, foi só descanso, sol em casa, banho de torneira com o Edu, jantar com os amigos e um pulinho rápido numa cidade vizinha, pra curtir aquele carnaval de rua com os primos.
Então, pra começar uma semana que já está chegando ao fim, uma simples receita de aperitivo com lindo figos frescos que o Alceu achou no sacolão. E a propósito, estou preparando uma pesquisa sobre o blog, para vocês me ajudarem a melhorar o conteúdo, criticar o que não gostam e trazer coisas novas. Já estou pensando também em começar a planejar o novo layout, afinal de contas este ano o Cozinha Travessa faz 5 anos de vida e como eu sempre mudo o layout do blog, não posso falhar. O que vocês acham?!

Ingredientes para receita de figos assados no mel, com presunto de parma e cream cheese

  • figos frescos
  • mel
  • sal e azeite de oliva extra virgem a gosto
  • presunto de parma
  • cream cheese

Preparo

Lave os figos delicadamente, corte aquela pontinha e faça um corte em cruz. Regue com mel cada figo, uma colher de café para cada basta e leve ao forno 150 graus por 10 minutos. Retire do forno e regue com azeite a gosto e salpique uma pitada de sal ou flor de sal se você tiver. No meio de cada figo coloque uma fatia de presunto de parma e finalize com cream cheese.
Figos assados no mel com presunto de parma e cream cheese

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.