Receita de escondidinho de linguiça portuguesa defumada com mandioquinha

Home / Receitas de Acompanhamentos / Receita de escondidinho de linguiça portuguesa defumada com mandioquinha


Final de semana passado com feriado e muita chuva, fiquei totalmente off aqui do blog. Aproveite de montão o filhote e o maridão. Eu que vivo nesse ambiente virtual, de vez enquando é importante dar um tempo e foi isso que eu fiz. Então tô aqui hoje com várias receitinhas na fila pra postar aqui no blog.
Eu tenho uma grande amiga que se chama Eliana. Ela se mudou para Londres já fazem bem mais que 8 anos. Se casou com o Silvio, um português muito gente boa. Vieram pra cá para casar e eu e Alceu somos até padrinhos. Enfim, todos os anos eles veem para o Brasil, para visitar a família e fazer aquela via sagra de visitas aos médicos, já que o serviço lá fora é bem diferente aqui do Brasil. Eles sempre reservam um dia para passar com a gente e como de costume, fazemos um super churrasco em casa, sem hora pra acabar. É muito assunto pra colocar em dia e a Eliana como sempre, trás aquele monte de presentes. Edu renovou o guarda-roupa com roupinhas super fashions.

Então, aqui vai um escondidinho que comemos no sábado, a base de muito papo, saudade, sorrisos, a garotada brincando e muito carinho com este casal tão especial. Lá embaixo uma foto do Edu dormindo no colinho do Tio Silvio e a Tia Eliana corujando.

Ingredientes para receita de escondidinho de linguiça portuguesa defumada com mandioquinha

  • 1 linguiça tipo portuguesa defumada
  • 6 mandioquinhas grandes
  • 1 colher de sopa de alho picadinho
  • 4 colheres bem cheias de manteiga sem sal
  • 1 pouquinho de leite
  • queijo parmesão ralado
  • pimenta do reino moída na hora
  • sal

Preparo

Pique a linguiça em cubos e frite sem nada. Escorra e reserve. Descasque a mandioquinha, pique em cubos grandes e cozinhe. Depois de cozida amasse com a ajuda de um garfo ou com o expremedor de batatas. Numa panela coloque a manteiga e 1 colher de sopa de alho picadinho. Deixe fritar e despeje a mandioquinha amassada. Mexa bem até virar um purê. Acrescente um tiquinho de leite e mexa. Acerte o sal e pronto. Para montar, coloque um pouco do purê, um punhado da linguiça e mais um pouco de purê. Finalize com o queijo ralado e pimenta do reino moída. Leve ao forno para gratinar e sirva. A receita renderam 8 cumbuquinhas dessas aí.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.