Receita de contra filé na manteiga

Publicado por Dani Oliveiraquinta-feira, 11 janeiro 2018

Contra filé na manteiga

Oh negócio gostoso Gente!!!
Pensa num corte de carne maravilhoso que desmancha na boca. Esse é o noa – um corte nobre feito no contra filé lá do Açougue do Nilo. Esse corte fica tão suculento que depois que você provar, vai querer só dele kkkk. A ideia de fazermos na manteiga foi do marido. É bem rápido de fazer e você pode servir só com uma salada, que tá ótimo. Confere aí o vídeo da receita, porque ficou top.

E você sabem que eu pego pesado quanto aos utensílios né. Tudo bem que a gente se vira com o que tem, por aqui também é assim, vocês sabem que não tenho tudo, mas ter utensílios que facilitam a vida na cozinha, isso ninguém pode negar. Ter uma frigideira boa por exemplo, faz parte dos itens essenciais. Olha essas ofertas do eFácil que show.

Rendimento

para 2 pessoas

Ingredientes para receita de contra filé na manteiga

  • 2 pedaços de contra file no corte noa
  • ramos de ervas frescas (alecrim, tomilho, orégano)
  • sal a gosto
  • 2 colheres de sopa de manteiga
  • 3 dentes de alho

Preparo

Numa frigideira funda coloque 2 colheres cheias de manteiga e deixe esquentar. Depois coloque os ramos de ervas frescas e os dentes de alho amassados com a lateral da faca. Enquanto isso, tempere a carne com sal e pimenta do reino a gosto e coloque na manteiga quente, deixe selar dos dois lados, não deixe a carne “esturricar” a ideia é que a peça fique dourada por fora e suculenta por dentro. Retire da panela e fatie e depois jogue um pouco da manteiga aromatizada por cima. Pronto!

Contra file na manteiga
Contra file na manteiga

Redes Sociais

Acompanhe o Cozinha Travessa nas redes sociais e fique por dentro das novidades:
Facebook
Twitter
Pinterest
Instragram
Youtube

 

Outros artigos e receitas como esta em:

Receitas e artigos relacionados:

E você, o que achou? Comente!

  • * Você pode inserir estas tags no comentário: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>