Receita de consume de abóbora com creme de beterraba

Home / Receitas de Aperitivos e Entradas / Receita de consume de abóbora com creme de beterraba


É muito engraçado você atender o celular e ver que é o pediatra do seu filho:
“_ Oi Dani, tô descongelando os peixes. Vamos fazer um jantar amanhã, tudo bem?”
“_Tudo bem Dr. Edelweiss, estamos dentro.”
“_Ah Dani, esqueci de te dizer, o jantar vai ser na sua casa, você não tem menino pequeno mesmo, pra olhar e eu ainda vou levar 6 pessoas, tá?!”
(kkkkkkkkkkkkk)
Como eu já morri de rir dessa história (verídica heim).
E foi assim que começou o nosso jantar, no dia 23 de dezembro.
Gente querida, amiga, feliz e muito bem humorada. O chef do peixe foi o Beethoven Teixeira, irmão do Dr. Edelweiss, aliás um grande entendedor da boa gastronomia. Pra não ficar sem fazer nada, enquanto o peixe assava na brasa, fiz um consume de entrada pra abrir o apetite da turma. Foi uma noite muito alegre e que deixou um gostinho bom no ar. Dr. Edelweiss, tô esperando você descongelar os camarões da sua última viagem… kkkkkkk…

Ingrendientes para receita de consume de abóbora com creme de beterraba

  • 1 abóbora média
  • 3 colheres de manteiga
  • 1 colher de sopa cheia de alho picadinho
  • 1 cebola média picadinha
  • 2 caldos de legumes
  • 1 vidro pequeno de leite de coco
  • 2 beterrabas grandes
  • 1 potinho de iogurte natural (200 gramas)
  • sal à gosto

Preparo

Descasque a abóbora e cozinhe na água até ficar bem macia. Depois de cozida bata no liquidificador, com um pouco da água do cozimento (o quanto baste). Refogue a cebola e o alho no azeite ou óleo de canola, misture a abóbora batida no liquidificador, o caldo de legumes e o leite de coco. Deixe refogar. Experimente e veja se há necessidade de colocar sal. Cozinhe a beterraba na água, até ficar bem macia. Algumas pessoas gostam de cozinhar a beterraba na panela pressão, porque normalmente a beterraba demora muito para cozinhar. Depois de cozida bata no liquidificador com o iogurte natural (não coloque tudo de uma vez, porque pode ser que não precise do pote todo, é só você observar a consistência, tem ficar cremoso). Este creme é pra ficar adocicado mesmo. Na hora de servir coloque o consume de abóbora bem quentinho num bowl e depois, delicadamente uma pequena quantidade do creme de beterraba morno no centro da abóbora. Decore com cebolinhas.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.