Receita de capeletti de queijo com molho de polenguinho

Home / Receitas de Massas / Receita de capeletti de queijo com molho de polenguinho

foto de um bowl com capeletti de queijo e molho de gorgonzola com vinho branco
Domingo passado, almoçamos numa temakeria uma comidinha leve e mais saudável, mas quando chegou à noite, eu tava morta de fome, eu não né, o baby… hehehehe… tive que preparar alguma coisa. Tinha uma massa de capeletti fresco na geladeira, sabor queijo. Eu sempre tenho estes curingas em casa, porque na hora do aperto, da preguiça e da fome, isso é uma mão na roda. Já estávamos de pijama quando fui preparar a massa básica e o Alceu quis inventar um molho diferente.

Gente, queijo é uma coisa muito boa, mas também é muito caro, vocês já repararam?! O gorgonzola tá os olhos da cara no supermercado. Alceu perguntou se tinha, não tinhamos o queijo propriamente dito, mas eu tinha uma caixinha de polenguinho sabor gorgonzola, então fizemos um molho genérico. Ele sugeriu incorporar no molho branco. E não é que o danado do molho ficou super “gorgonzolado”… hehehehe… pra finalizar, ele colocou 2 dedinhos de vinho branco, aí o negócio ficou chique demais. Foi só esperar a massa cozinhar, mistura no molho e degustar.

Ingredientes para a receita de capeletti de queijo com molho de Polenguinho

  • 1 pacote de capeletti freco sabor queijo
  • molho branco
  • 3 tabletes de polenguinho sabor gorgonzola
  • 100 ml de vinho branco

Preparo

Durante o preparo do seu molho branco (à sua maneira), acrescente os tabletes de polenguinho e misture para derreter. Depois de pronto, adicione o vinho branco em misture bem. Cozinhe a massa e misture ao molho.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.