Receita de caldo de legumes amarelos com tirinhas finas de carne e porcelanas da Germer

Publicado por Dani Oliveiraquarta-feira, 24 julho 2013

Com esse frio que anda fazendo pelo Brasil esta semana é bastante convidativo ficarmos em casa curtindo o cobertor, assistindo aquele filme legal ou lendo um bom livro e porque não tomar um delicioso e confortante caldo. E é claro que usar uma porcelana bonita faz toda a diferença na hora de servir o seu jantar.

logoComo alguns de vocês já sabem, tem porcelanas lindas e novas habitando a minha cozinha e eu estou amando. São os produtos da Germer Porcelanas. Há tempos conheço a qualidade das porcelanas da Germer, pois tenho outras peças em casa, de tigelas, canecas a utensílios para finger food, mas agora pude conferir de perto as novas decorações do catálogo da linha decorada 2013. Para a receita de hoje usei 2 peças muito charmosas da decoração Hortênsia, que são o prato de refeição e o lindíssimo prato fundo. O contraste do azul e branco ressaltou a cor forte do meu caldo o que deixou ainda mais gostou apreciar a refeição. Você também pode conferir no site da Germer Porcelanas o catálogo completo das decorações e escolher o seu preferido. São inúmeros modelos de decorações que unem a arte e a beleza de diversos elementos, para você combinar com o seu estilo, fazendo de cada refeição um momento de prazer e harmonia.

Ingredientes para receita de caldo de legumes amarelos com tirinhas de carne

  • 1 punhado generoso de abóbora cambutiá em cubos
  • 1 punhado generoso de cenouras em cubos
  • 1 punhado generoso de mandioquinha em cubos (também conhecida como batata salsa ou batata baroa)
  • 1 punhado generoso de carne em tirinhas (coxão mole, filé, patinho ou outros)
  • 2 dentes de alho espremidos
  • 1 cebola média picadinha
  • azeite de oliva
  • sal a gosto
  • salsinha fresca
  • azeite de trufa negra para finalizar

Preparo

Cozinhe separadamente em água os legumes: cenoura, abóbora e mandioquinha. Depois que estiverem cozidos, mas um pouco firmes ainda, escorra e coloque-os no liquidificador adicionando 2 conchas de cada água do cozimento. Bata e reserve. Numa panela coloque o alho espremido e a cebola picadinho num fio de azeite de oliva. Deixe refogar e acrescente o caldo batido. Se você achar que o caldo está grosso demais, coloque um pouco mais de água. Acerte o sal e deixe cozinhar um pouco. Enquanto isto, numa frigideira com um pouco de azeite e cebola frite as suas tirinhas de carne. Vale até colocar aquele restinho de carne que sobrou do churrasco e que você guardou. Quando o seu caldo estiver no ponto, ou seja, depois de ter cozinhado por uns 5 a 8 minutos, coloque num prato fundo como este da Germer e no centro espalhe um pouquinho das tirinhas de carne, salpique salsinha fresca e regue com um fio de azeite trufado. Se você não tiver, pode ser azeite de oliva extra virgem. Pronto, aproveite a sua noite fria e esquente o coração!

Acessem o blog da Germer Porcelanas e as redes sociais e fiquem por dentro de várias novidades sobre gastronomia, turismo, casa e decoração e muitos outros assuntos:
Facebook da Germer
Pinterest da Germer
Twitter da Germer

 

Receitas e artigos relacionados:

Apenas um comentário

  1. Lilian quinta-feira 25 julho 2013 às 07:26

    Que lindas, a sopa e a porcelana.. Rs!

    Delícia…

E você, o que achou? Comente!

  • * Você pode inserir estas tags no comentário: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>