Receita de brigadeiro de limão siciliano

Publicado por Dani OliveiraFriday, 23 December 2011

Dia destes estava no médico esperando a consulta e folheando uma resvista, quando vi essa receita de brigadeiro de limão siciliano. Me chamou a atenção porque gastava pouca coisa, era fácil de fazer e eu adoro o azedo do limão combinado com o doce. Mais que depressa já anotei a receita e deixei arquivado para fazer qualquer dia e “o dia” chegou… kkkk… então, aqui vai uma dica bacana para a sua sobremesa de Natal. Você pode fazer para a sua ceia de Natal amanhã, pela manhã e deixar na geladeira, pronto para servir depois da ceia!

Ingredientes para receita de brigadeiro de limão siciliano

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 colher de sopa de manteiga sem sal
  • 2 colheres de sopa de raspas de limão siciliano
  • 180 gramas de chocolate branco derretido em banho maria (1 barra)
  • 100 gramas de chocolate branco em lascas (para decorar)

Preparo

Derrreta o chocolate branco (180 gramas) em banho maria e reserve. Numa panela misture a manteiga, o leite condensado e 1 colher de raspas de limão siciliano. Quando aquecer e derreter a manteiga, misture o chocolate branco derretido. Mexa constantemente até o desgrudar do fundo e ficar no ponto de brigadeiro de colher (um pouco menos duro do que o brigadeiro de enrolar). Disponha em potinhos transparentes e decore com as lascas de chocolate branco e a outra colher de raspas de limão siciliano. Leve a geladeira e sirva no mesmo dia com um gomo de limão para pigar no brigadeiro.

Receitas e artigos relacionados:

2 pessoas comentaram

  1. Mariana FP Tuesday 27 December 2011 às 15:08

    Qual e' o rendimento da receita? Vou fazer pro aniversario da minha filha!! Adorei!!um beijo

  2. Bruna #1° Sunday 01 January 2012 às 17:27

    Dani, adorei a receita! Minha boca encheu de saliva. Vou tentar fazer assim que possivel e volto pra te contar o resultado.

E você, o que achou? Comente!

  • * Você pode inserir estas tags no comentário: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>