Receita de bolinho de fubá com coalhada e queijo

Home / Receitas de Acompanhamentos / Receita de bolinho de fubá com coalhada e queijo

foto de bolinho de fubá com coalhada e queijo
Semana passada o Alceu teve que ir até São Paulo para uma reunião de negócios. Como já estou nos finalmente com a gestação e para não dormir sozinha em casa, fui lá pra casa da minha mãe. Já tinha alguns dias que eu havia me lembrado de um bolinho que ela fazia na nossa infância. Esse bolinho ela fazia de manhã, pra tomar com café. Aproveitando que eu estava lá, ela fez o tal bolinho pra comermos na quinta-feira pela manhã.

É frito… mas é bom demais Gente! Tem que comer quentinho e com café. O “cham” do bolinho é o azedinho da coalhada. Comi horrores, claro, não podia deixar passar batido… hehehehe… olha aí como é fácil de fazer. O duro que não tem quantidade certa, tem que fazer no olho mesmo.

Ingredientes para o bolinho de fubá com coalhada e queijo

  • fubá
  • 1 colher de sopa rasa de pó royal
  • ovos (até a massa ficar mole e pastosa)
  • queijo curado ralado grosso
  • coalhada (aquelas prontas que compramos no supermercado)
  • pitada de sal
  • óleo para fritar

Preparo

Misture o fubá, o pó royal e ovos, até a massa ficar mole e pastosa, depois acrescente o queijo ralado no lado do ralo mais grosso (aquelas lasquinhas sabe?!). Acrescente colheres de coalhada até a massa ficar consistente, de forma que você consiga pegar com a colher e colocar no óleo quente, sem que ela desmanche. Adicione uma pitada de sal se o queijo não estiver muito salgado. Frite e sirva na hora, quentinho e com café.
Dica: O bolinho suja o óleo rápido, então minha mãe sempre troca o óleo no meio do processo, assim todos os bolinhos ficam bem amarelinhos como os da foto.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.