Receita de banana da terra assada no papelote

Publicado por Dani Oliveiraquarta-feira, 28 outubro 2015

Banana da terra assada no papelote

Um dia corrido, chuva lá fora e aquela preguiça e bananas lindas na fruteira pedindo para serem feitas. Há temos eu queria fazer banana da terra assim, no forno e no papeloti. Incrementei com algumas coisinhas e esse foi o nosso jantar. Você sabia que a banana da terra é a mais subestimada nas dietas? A banana é uma das frutas mais consumidas no mundo, rica em potássio magnésio, vitaminas do complexo B e fibras e um de seus tipos mais famosos é a banana da terra.

Também conhecida como banana-chifre-de-boi e banana-comprida, a banana da terra é considerada uma das maiores bananas conhecidas pelos cientistas, conseguindo chegar ao peso de 500 gramas cada fruta e ter o comprimento de cerca de 30 cm. A banana da terra possui vitaminas, magnésio e o aminoácido triptofano, fundamentais para a produção de neurotransmissores, como a serotonina, o que faz com que o stress diminua e aumenta a sensação de alegria. Por isso, essa fruta é uma aliada importante contra a TPM, a depressão, a hipertensão arterial, e ainda aumenta o metabolismo energético. Além disso, por ser rica em fibras, a banana da terra ajuda a saciar o estômago e melhorar o funcionamento intestinal.

Ingredientes para receita de banana da terra assada no papelote

  • banana da terra
  • canela em pó
  • mel
  • parmesão ralado na hora
  • papel manteiga

Receita de banana da terra assada com merengue suíço

Preparo

Parta a banana ao meio com casca e tudo. Disponha em um papel manteiga, de modo que você possa fechar na forma de pacoquinho, mas antes, coloque um fio de mel, salpique canela em pó a gosto e rale parmesão por cima. Agora é só levar ao forno por 30 minutos, até que a banana esteja cozida.

Receita funcional de chips de banana da terra

Banana da terra assada no papelote

Banana da terra assada no papelote

Banana da terra assada no papelote

Redes Sociais

Acompanhe o Cozinha Travessa nas redes sociais e fique por dentro das novidades:

Facebook
Twitter
Pinterest
Instragram

Receitas e artigos relacionados:

E você, o que achou? Comente!

  • * Você pode inserir estas tags no comentário: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>