Quesadillas… Arriba aí aí aí!!!

Publicado por Dani Oliveiraterça-feira, 29 julho 2008

Navegando pelas minhas cozinhas favoritas, encontrei um prato que sempre quis fazer, mas nunca tinha me arriscado. Coisinha boba sabe, mas não tinha parado pra pensar como era tão fácil. Adoro a culinária mexicana, com os seus sabores exóticos e picantes. Fui então ontem, após chegar da minha aula de pilates, fazer uma quesadilla. Uma não né, duas… 1 pra mim, 1 para o meu marido. O bom da quesadilla é que a variedade de recheios é infinita. Tinha um frango em cubos no meu congelador, uma ricota que precisava ser consumida imediatamente, azeitonas pretas enormes e suculentas e um alho poró. Rapidinho descongelei o frango, aliás, meu marido sempre diz que microondas nunca serve pra nada, mas eu tento convecé-lo do contrário… inútil às vezes, mas eu tento… rsrsr…
Descobri ontem, com minhas amigas blogueiras uma coisa interessante. A receita básica da massa da quesadilla é farinha de trigo, água morna e óleo, mas se você não quiser fazer a massa pode substituir por pão pita (veja a dica aqui) ou por massa de pizza de frigideira (veja a dica aqui). Eu sempre tenho um dos dois em casa, mas ontem tinha a massa e foi com ela mesma que fiz minhas deliciosas quesadillas. Bom, pra dar água na boca e te dar um empurrãozinho, olha aí como ficou apetitosa. 


 Pra não ter erro nem medo de se arriscar, aí vai a receita de ontem, mas segue uma dica importante: doure a massa levemente dos dois lados e aplique o recheio ainda na frigideira. Dobre a quesadilla ao meio e termine de tostá-la. Não deixe para dobrá-la depois, pois a massa fica crocante e quebra.

Ingredientes
– massa de pizza de frigideira ou pão pita
– frango em cubos
– ricota
– molho de tomate em pedaços
– azeitonas pretas fatiadas
– alho poró
– cebola batidinha
– queijo prato ralado

Preparo
Numa frigideira funda ou panela, junte todos os ingredientes (menos a massa claro) e faça o recheio. Em outra frigideira rasa, doure a massa dos dois lados. Espalhe o queijo em metade da massa, coloque o recheio e dobre ao meio. Deixe tostar mais um pouco (dos dois lados), mas cuidado para não queimar. Pra incrementar, eu coloquei mais um pouco de queijo por cima, desliguei o fogo, tampei e deixei derreter.

Nesta receita você encontra:

Outros artigos e receitas como esta em:

Receitas e artigos relacionados:

7 pessoas comentaram

  1. silvana quinta-feira 28 maio 2009 às 08:17

    Amiga !!!

    Você simplesmente SALVOU MINHA VIDA !!!!

    Sábado e´aníver do meu marido e até o memento tava perdidona !!

    Até encontrar vc !!heheh

    Obrigada por TUDOOO !!!

    Beijão

    Silvana

  2. Nayara #1° segunda-feira 20 julho 2009 às 18:45

    Nooossa muito legal seu site!

    Tavaa deesesperadada procurando receitas de comida mexicana

    para uma noite tematica…Gostei muito da receitaas

    vou levaar pra noite tematica as Quesadillas! ;D

    Muiito obrigada poor compartilhr sua receita!

    😀

  3. Erika M. Araki #2° quinta-feira 30 julho 2009 às 15:25

    colegaaa,vou tentar fazer. fiquei com lombriga so de ver essa receita.

  4. Claudia Galli #3° terça-feira 13 outubro 2009 às 09:22

    Oi Dani, obrigada pela visita ao blog! Para retribuir, estou enviando uma receita de macarrão com chipotle postei há muito tempo, mas como vc gosta de mexicana, vale a pena experimentar… depois me conta! um beijo

    claudia

    Esta receita aprendi em um cantinho muito especial e aconchegante da Espanha, a casa do meu amigo Luiz Peres. Tem qualche cosa de cozinha mediterrânea – regada a azeite – mas o sabor incrível deste prato vem do chipotle, uma iguaria mexicana de forma e aspecto semelhantes ao do tomate seco, mas de sabor inconfundível. O QUE?: meio litro de um bom azeite; 250 g de talharim fresco; um pacote de kani-kama e, claro, chipotle. COMO? em uma frigideira junte o azeite e o chipotle bem picadinho (use um chipotle do tamanho médio de um tomate seco, e não separe as sementes) e doure o kani cortado em rodelas. Regue o talharim já cozido com este preparo e… bon appétit! Se acompanhado de um bom vinho, este prato tem um charme irresistível. Alguém duvida?

    Vale a dica: em São Paulo encontrei chipotle apenas no Emporium Dinis.

  5. Claudia Galli #4° terça-feira 17 novembro 2009 às 19:38

    Oi Dani, não consegui ver a foto! O que será que houve??? Bom, de qq forma, vou tentar né?

  6. Camila Dias #5° terça-feira 16 agosto 2011 às 10:53

    Pq ao invés de vc usar essas massas vc não usa tortilha de trigo, é a massa usada pelos mexicanos, vc encontra direto da fábrica em sampa com distribuição para todo o brasil!! http://www.villabuena.com.br

  7. Juan Montaño #6° domingo 07 outubro 2012 às 15:02

    Desde quando vai molho de tomate? inventou demais

    No México tem esse molho de tomate não e nem azeitonas pretas fatiadas

E você, o que achou? Comente!

  • * Você pode inserir estas tags no comentário: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>