Quesadillas… Arriba aí aí aí!!!

Home / Receitas / Quesadillas… Arriba aí aí aí!!!
Navegando pelas minhas cozinhas favoritas, encontrei um prato que sempre quis fazer, mas nunca tinha me arriscado. Coisinha boba sabe, mas não tinha parado pra pensar como era tão fácil. Adoro a culinária mexicana, com os seus sabores exóticos e picantes. Fui então ontem, após chegar da minha aula de pilates, fazer uma quesadilla. Uma não né, duas… 1 pra mim, 1 para o meu marido. O bom da quesadilla é que a variedade de recheios é infinita. Tinha um frango em cubos no meu congelador, uma ricota que precisava ser consumida imediatamente, azeitonas pretas enormes e suculentas e um alho poró. Rapidinho descongelei o frango, aliás, meu marido sempre diz que microondas nunca serve pra nada, mas eu tento convecé-lo do contrário… inútil às vezes, mas eu tento… rsrsr…
Descobri ontem, com minhas amigas blogueiras uma coisa interessante. A receita básica da massa da quesadilla é farinha de trigo, água morna e óleo, mas se você não quiser fazer a massa pode substituir por pão pita (veja a dica aqui) ou por massa de pizza de frigideira (veja a dica aqui). Eu sempre tenho um dos dois em casa, mas ontem tinha a massa e foi com ela mesma que fiz minhas deliciosas quesadillas. Bom, pra dar água na boca e te dar um empurrãozinho, olha aí como ficou apetitosa. 


 Pra não ter erro nem medo de se arriscar, aí vai a receita de ontem, mas segue uma dica importante: doure a massa levemente dos dois lados e aplique o recheio ainda na frigideira. Dobre a quesadilla ao meio e termine de tostá-la. Não deixe para dobrá-la depois, pois a massa fica crocante e quebra.

Ingredientes
– massa de pizza de frigideira ou pão pita
– frango em cubos
– ricota
– molho de tomate em pedaços
– azeitonas pretas fatiadas
– alho poró
– cebola batidinha
– queijo prato ralado

Preparo
Numa frigideira funda ou panela, junte todos os ingredientes (menos a massa claro) e faça o recheio. Em outra frigideira rasa, doure a massa dos dois lados. Espalhe o queijo em metade da massa, coloque o recheio e dobre ao meio. Deixe tostar mais um pouco (dos dois lados), mas cuidado para não queimar. Pra incrementar, eu coloquei mais um pouco de queijo por cima, desliguei o fogo, tampei e deixei derreter.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.