Páscoa Iluminada Tauá Thermas de Araxá-MG

Home / O que rola por aí / Páscoa Iluminada Tauá Thermas de Araxá-MG

Páscoa Iluminada Tauá Resorts Thermas de Araxá
Se você ainda não sabe o que vai fazer no feriado da Semana da Santa, minha dica são os inesquecíveis espetáculos da PÁSCOA ILUMINADA, no Tauá Resorts de Araxá-MG. Estive lá no início deste mês e pude conferir de perto um jeito diferente e fascinante de contarem a história da Paixão de Cristo.
O maior evento temático de Páscoa do Brasil, tem uma programação recheada e exclusiva (com proposta que lembra a do Natal Luz de Gramado) começou no dia 02 de março e se estende até dia 08 de abril de 2018. Os espetáculos são super produções, com efeitos especiais, projeções gigantescas na fachada do castelo e muita emoção. A história da Paixão de Cristo, contada no espetáculo “Jesus: Paixão, Vida e Luz”, tem como pano de fundo uma mega projeção em toda a extensão da fachada e interação dos atores, transporta o público para outra realidade, com efeitos especiais e projeção mapeada, projetada nos 2.500 metros quadrados de fachada do castelo, onde todas as luzes do hotel são apagadas. É de prender a respiração. Já o espetáculo no lago – “Aleluia Lago Show – do caos ao cosmo”, é um musical realizado dentro do Lago do Tauá Grande Hotel, com projeções em uma cortina de água. O “Baile da Beja” leva o público para os antigos bailes e suntuosos salões do castelo, mas com uma pegada divertida e cômica. Já o espetáculo que acontece no anfiteatro do hotel, que é a Paixão de Cristo contada em forma de cordel – “Paixão de Cristo, um Cordel no sertão”, encanta o público, a peça mostra a vida de Jesus embalada pela zabumba e o acordeom trazendo toda a influência nordestina para o palco. Um show de atuação e sensibilidade do Grupo Fratelo. E especificamente para as crianças, o divertido musical circense Respeitável Público, onde está o Coelhinho também está cheio de efeitos especiais. Para completar a alegria dos pequenos, ainda tem o espaço lúdico Vila do Coelhinho, instalada em um dos jardins projetados por Burle Marx, no Grande Hotel Araxá. Os shows se repetem em várias datas, de sexta e sábado e também de segunda à quinta. No site do evento Páscoa Iluminada tem o calendário e a programação completa.

Páscoa Iluminada Tauá Resorts Thermas de Araxá
De segunda à quinta, os moradores de Araxá podem curtir os espetáculos, é só levar 1kg de alimento ou ração e de sexta à sábado o ingresso é 20,00. Já para os turistas que estão pela cidade, o ingresso é 40,00.
Se hospedar no Tauá Thermas de Araxá é uma atração a parte, além da Páscoa Iluminada, contamos também conta com uma estrutura de lazer topíssima com piscinas, trilhas ecológicas, Kid’s Club, passeios a cavalo, arco e flecha, caiaque, pedalinho, além de caminhar em torno do lago, conhecer a fonte da Dona Beja e muito mais. No complexo também estão as Thermas do Grande Hotel, onde você pode relaxar com os famosos banhos de lama, massagens e tratamentos estéticos variados, além de desfrutas da piscina emanatórias com suas águas sulfurosas.

Este texto e fotos fazem parte de release recebido sobre o assunto.
Algumas informações foram incluídas, de acordo com a minha própria percepção e experiência no Hotel.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.